Oscar Filho, Gentili e Diogo Portugal apostam em humor “raiz” no DF

0
104

Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal se reúnem para apresentar o Stand Up Raiz em Brasília. Os humoristas trazem o show para a capital da República pela primeira vez, em duas sessões, revezando-se no palco com textos diferentes no intuito de arrancar risadas do público.

“A gente começou a fazer stand up juntos em 2005, fizemos parte do Grupo da Comédia, o primeiro do estilo em São Paulo e um dos primeiros do Brasil. Buscamos retomar o que fizemos na lá atrás nos palcos. Apresentamos a comédia com piada, a gente pensa em fazer as pessoas rirem e se divertirem”, conta Oscar Filho.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

“Acredito que o mundo está ficando mais difícil, mais chato e mais complicado para as piadas. Ultimamente estamos pisando um pouco em ovos. Acredito que tem uma licença poética desde que a piada seja boa. Também acho que a gente, por ser raiz, derruba alguns tabus e vai um pouco na contramão do ‘mimimi’”, avalia Diogo Portugal.

Apesar do termo raiz, o show dialoga com todos os públicos. Com piadas simples e diretas, os humoristas buscam aproximar os momentos de riso sem muita contação de histórias e com assuntos que fazem parte da atualidade.

“Eu falo sobre tecnologia, coloco minha dificuldade, de um cara que já passou dos 50 anos de idade e que tem de se adaptar ao mundo digital. O Danilo está com um texto sobre harmonização facial. Também falamos sobre política, relacionamentos e isso faz com que a gente se conecte com o público que está assistindo”, explica Portugal.

Trio no palco

A apresentação começa com Diogo Portugal no palco, como um mestre de cerimônias. O humorista é responsável por fazer o aquecimento com a plateia e em seguida convoca Danilo Gentili para iniciar o show. Portugal então volta, seguido de Oscar Filho. Por fim, os três batem papo com os presentes em uma resenha informal.

“É bem diferente trabalhar em trio, não tem nada a ver com nossos shows solo. Quando a gente faz em equipe, a gente pensa no contexto geral . O fato de cada um ter um tempo limitado, faz com que a gente selecione as melhores piadas. A força dos três é legal porque cada um tem um estilo específico e diferente”, pontua Diogo Portugal.

Sobre a volta aos palcos após o período pandêmico, com o teatro cheio para receber o show, os humoristas são unânimes na felicidade em estar em turnê pelo Brasil.

“A sensação é incrível. Quando a gente passa por essa abstinência total do palco, de não ter o contato com a plateia, de ter que fazer eventos online, sem saber como a piada chegou no público, é muito prazeroso reencontrar o público”, conta Portugal.

Cancelamento

A temática é recorrente quando o assunto são os humoristas na atualidade. Apesar das pessoas, principalmente na internet, prezarem por maior cuidado com as piadas e constantemente fiscalizarem os conteúdos produzidos pelos artistas, a trinca do Stand Up Raiz acredita em uma certa “licença poética” no palco.

“O palco e a internet são dois universos completamente diferentes! No palco, as pessoas estão vendo o contexto todo, as pessoas percebem qual é a minha personalidade e compreendem o todo. Na internet, cada postagem é uma pequena ilha do que sou eu. Mas não, eu não tomo cuidado com o que eu vou falar no palco. Ali faz parte da minha personalidade. Já na internet, eu tenho esse cuidado porque pode ser facilmente descontextualizado”, reflete Oscar Filho.

O post Oscar Filho, Gentili e Diogo Portugal apostam em humor “raiz” no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRock in Rio 2022 volta com estrelas internacionais em meio às eleições
Próximo artigoDe Minions a Matheus & Kauan: veja as atrações do fim de semana no DF