TJDFT mantém prisão de esposa de Durval Barbosa após facada

0
200

A mulher de 26 anos deverá aguardar o julgamento no presídio feminino, mais conhecido como Colmeia. Durval já recebeu alta

Presa em flagrante na segunda-feira (19/9), após esfaquear o delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa Rodrigues, 70 anos, Fernanda Gabriela de Jesus Barbosa, 26, teve a prisão convertida para preventiva em audiência de custódia nesta terça-feira (13/9). Agora, aguardará pelo julgamento no qual responderá por tentativa de homicídio. Ela ficará na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, mais conhecida como Colmeia.

“Há notícia de que o autuado encontra-se debilitado após sofrer um AVC. A prática é gravíssima e indica o alto grau de periculosidade da autuada. Além disso, extrai-se do auto de prisão em flagrante que, embora o apartamento tivesse câmeras, estas não estariam disponíveis, reforçando a sensação de que a autuada contribuiu para dificultar a instrução processual”, entendeu a Justiça.

“Muito embora a autuada sustente possível ocorrência de legítima defesa, não há elementos mínimos nos autos que possam corroborar a sua tese nesse momento processual”, destaca a decisão.

Durval recebeu atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele sofreu um corte superficial no abdômen e recebeu alta ainda na noite dessa segunda-feira (19/9).  A mãe de Fernanda e sogra de Durval disse que não foi nada grave. “Foi só um furinho na barriga. Ele já está em casa e passa bem”, afirmou Rosa Cleonice de Jesus, 45.

Ainda segundo Rosa, a filha dela seria internada em uma clínica psiquiátrica nesta terça-feira (20/9). Fernanda vinha tomando remédios desde o começo do ano depois de perder uma gravidez de gêmeos.

Em depoimento informal à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a autora do crime alegou que usou cocaína antes de atacar o marido com uma faca.

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira no apartamento do casal, na 114 Sul.

Artigo anteriorGrávida de 9 meses, mãe dá à luz em academia do Sudoeste
Próximo artigoCandidato Ibaneis Rocha e Celina leão fazem campanha em Taguatinga