O designer e arquiteto Fernando Campana morreu na quarta-feira (16/11), aos 61 anos, em São Paulo. A morte foi divulgada pelo perfil do Estudio Campana, empresa que ele tinha com o irmão, Humberto, no Instagram.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Fernando Campana hoje, dia 16 de novembro, em São Paulo. Agradecemos a solidariedade de todos e pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento”, diz a legenda da foto compartilhada na noite de quarta.
0
Nos comentários da publicação, designers lamentaram a perda do colega. “De coração partido com essa notícia. Que talento”, escreveu Kelly Behun. O designer norte-americano Brian Donnelly, conhecido como Kaws, também demonstrou seus pêsames: “Realmente sinto muito em ler isso”.
Gustavo Fiorin lembrou que Campana era uma referência para pessoas de sua área. “Uma luz das mais criativas que se apaga aqui para brilhar em outro lugar. Gratidão por toda referência, trabalho e inspiração”, observou o designer.
Obra de Fernando Campana
O designer fundou o estúdio que leva seu sobrenome em 1984 junto com o irmão mais velho, Humberto, hoje com 69 anos. Juntos, apresentaram um designer inovador e criativo que carrega as origens da cultura e tradições brasileiras.
A ideia principal dos artistas é elevar materiais cotidianos e abusar das cores e misturas oferecidas pelo país. As escolhas renderam premiações, como a Ordem do Mérito Cultural, entregue aos irmãos em Brasília em 2012.
The post Morre designer Fernando Campana, aos 61 anos, em São Paulo first appeared on Metrópoles.