Normalmente, o consumo de bebidas alcóolicas é restrito a bares e restaurantes autorizados pelo governo do país islâmico. O consumo de alguns tipos de carne também…
Com leis rígidas que proíbem o consumo de bebidas alcóolicas no país, o Catar abriu exceção para a Copa do Mundo, mas o preço da cerveja durante o evento será exorbitante. Cada chopp de 500 de ml da Budweiser custará R$ 73,20.
Normalmente, o consumo de bebidas alcóolicas é restrito a bares e restaurantes autorizados pelo governo do país islâmico. O consumo de alguns tipos de carne também não é liberado. Mas, durante a Copa do Mundo, será dada exceção aos organizadores do evento.
Nas proximidades do estádio, quem tiver ingresso para os jogos da Copa do Mundo do Catar poderá consumir cerveja antes de a bola rolar e depois do apito final. Mas nas arquibancadas e demais dependências, não será liberado o consumo de cerveja e outras bebidas alcóolicas.
A organização da Copa também vai criar as chamadas ‘zonas de sobriedade’ para que os torcedores que consumirem bebida demais possam se recuperar da ressaca antes de sair pelas ruas.
Catar não é para mochileiros
Em entrevista ao podcast Flow, Cafu, capitão do pentacampeonato do Brasil e um dos embaixadores do Catar na Copa do Mundo, revelou preços de outras coisas no país-sede. A diária em hotéis que ficam dentro dos estádios chega a custar US$ 100 mil.
O lateral lembra de uma reunião com o sheik do Catar com representantes de empresas de viagens que reclamavam dos preços do país no qual um ministro resumiu a discussão: “Os preços do Catar são esses, não é um país para mochileiros”.
Fonte: Bhaz