Pantera Negra 2 e Ryan Coogler quebram recorde da Marvel após pandemia

0
77

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem rendido um pouco abaixo do que previam as estimativas da Disney/Marvel. Porém, já ocupa, em sua terceira semana nas telonas, o posto de melhor estreia do MCU desde a eclosão da pandemia de Covid-19. O resultado prova a força da franquia e do diretor Ryan Coogler, um dos principais nomes negros da nova geração de Hollywood, ao lado de Jordan Peele.

Globalmente, Pantera Negra: Wakanda Para sempre já conquistou US$ 546 milhões de bilheteria. No Brasil, o novo longa de Coogler faturou R$ 74,3 milhões desde o lançamento – atraindo 3,5 milhões de pessoas às salas de cinemas nacionais.

Confira aqui a crítica do Metrópoles para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Em sua nova jornada no mundo do heróis, Ryan Coogler encarou o desafio de substituir Chadwick Boseman, que morreu de câncer em 2020. A escolha foi ousada: o longa se tornou uma grande homenagem e a apresentação de um novo líder para Wakanda.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Pantera Negra de Ryan Coogler

O resultado positivo – em crítica e nas bilheterias – mostra o talento de Coogler para lidar com temas como protagonismo feminino, ancestralidade, representatividade e luto.

“Nós ficamos muito empolgados em explorar a relação entre a Ramonda e a Shuri. O primeiro filme tem muito da dinâmica pai e filho – tanto o protagonista quanto o antagonista tiveram que lidar com a mudança depois que seus pais faleceram. Este filme tornou-se uma história com a maternidade como tema. Muitas vezes as mães têm que continuar sendo mães em situações difíceis”, comentou o diretor.

Ryan Coogler e Danai Gurira em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Danai Gurira e Ryan Coogler em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Ao longo da carreira, Ryan Coogler esteve à frente de produções renomadas, como Fruitvale Station: A Última Parada (2013), Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Pantera Negra (2018) – o primeiro longa da Marvel a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Trajetória de vida

Ryan Coogler nasceu em 23 de maio de 1986, em Oakland, na Califórnia. Enquanto jovem, foi atleta, fazendo atletismo e jogando futebol americano. Começou sua faculdade no Saint Mary’s College da Califórnia, em Moraga, pretendendo estudar química e praticar esportes. Após ser incentivado a fazer um curso de redação criativa, decidiu seguir por essa área.

Depois que o Saint Mary’s cancelou seu programa de futebol em março de 2004, ele ganhou uma bolsa para jogar no estado de Sacramento. Na cidade, se formou em finanças e, após a graduação, frequentou a Escola de Artes Cinematográficas da USC, onde fez uma série de curtas-metragens

Ryan Coogler também trabalha desde os 21 anos como conselheiro de jovens encarcerados no Juvenile Hall de São Francisco, além de ser o membro fundador e apoiador da campanha Blackout For Human Rights, comprometida em lidar com violações raciais e de direitos humanos que ocorrem nos Estados Unidos.

The post Pantera Negra 2 e Ryan Coogler quebram recorde da Marvel após pandemia first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorMorgan Freeman é cancelado por discursar na abertura da Copa no Catar
Próximo artigoAtriz brasileira Gabrielle Fleck está em filme sobre ditadura chilena