Da lista de títulos famosos dos anos 1980, um, talvez, não seja tão conhecido assim. Trata-se de Willow, uma história de aventura e magia, sobre um candidato a bruxo, um espadachim e uma aventureira que precisam salvar o mundo. Mesmo sendo “lado B” da cultura geek, a franquia retorna em 2022, nesta quarta (30/11), como série no Disney+.
Willow, a série, é uma continuação do filme de 1988. Após muitos anos, o mundo passa a enfrentar ameaças vinda de forças das trevas e, novamente, um improvável grupo de heróis se reúne sob a liderança do feiticeiro que dá nome à produção. E, 35 anos depois, o personagem é, novamente, vivido Warwick Davis.
“Por anos, os fãs pediram para refazer Willow. Mas não era nada oficial, até eu encontrar Jon Kasdan, no set de Solo e colocaramos esse plano em prática”, conta Warick Davis, durante a coletiva de imprensa do filme. “Existia uma vontade entre eu, Ron [Howard] e Warwick de continuar a história e retornar a essa história”, completou Kasdan, criador da série.
Nova geração de Willow
Para colocar essa empreitada na tela, o time foi buscar atores novos, alguns deles não nascidos quando o filme foi lançado. Por exemplo, Tony Revolori, 26 anos, e Ellie Bamber, 25 – que, sem maiores spoilers, têm papeis decisivos na produção.
0
“Eu nunca tinha ouvido falar do filme até eu ser comunicada sobre a série. Aí, eu vi o filme, e gostei bastante. É bem legal. O trabalho feito foi incrível. Eu adorei o tom, era muito diferente de tudo que havia sido feito anteriormente”, confessou Bamber, em entrevista ao Metrópoles.
Já seu colega, que vive o personagem Graydon, se define como um admirador da obra.
“Eu vi quando era mais novo, não me lembro quantos anos eu tinha. Oito, talvez nove, dez… quem sabe? Eu era um grande fã do filme e quando veio a oportunidade de integrar esse projeto eu fiquei muito empolgado”, comenta.
Mundo de fantasia
O Metrópoles teve acesso aos três primeiros episódios de Willow: a produção preserva o clima de magia épica do original e reapresenta a trama às novas gerações.
Gravada em locações do País de Gales, Willow tem boas sequências que envolvem magia, cenas de ação e muita caminhada por paisagens deslumbrantes.
Porém, para os “novinhos da trama”, a mensagem segue a mesma. “Acho que é menos sobre ser uma nova geração e mais sobre continuar a ideia de que heróis podem vir de qualquer lugar”, conclui Revolori.
The post Vídeo: Willow apresenta aventura épica para novas gerações de fãs first appeared on Metrópoles.