Vídeo: Gabriela Prioli fala sobre Ideologias, seu novo livro político

0
138

No debate público brasileiro, termos são usados de forma controversa (para não falar errada). Alguns, às vezes, são criminalizados. Por exemplo: “Ideologia”virou sinônimo de algo ruim. Mas, qual o fundamento disso? Para desafiar essa questão, a advogada, professora e comunicadora Gabriela Prioli lança o livro Ideologias, para visitar as três mais conhecidas macrocorrentes de pensamento: liberalismo, conservadorismo e socialismo.

Ao longo do livro, que sai pela Companhia das Letras, Gabriela Prioli usa sua experiência como comunicadora para tornar acessível o debate sobre o tema — que, como outros assuntos complexos, divide-se em diversas variantes.

“Faz parte do meu trabalho trazer assuntos complexos de forma simples, mas sem ser simplista, sem perder o essencial, mantendo aquilo que é fundamental”, explica Prioli sobre o intuito da obra. Ideologias é o segundo livro da autora sobre política — ela lançou, em 2021, Política é Para Todos.

O livro revisita as principais teorias políticas das ideologias citadas, Prioli se define como uma ˜facilitadora” para que o público tenha um primeiro contato com as ideias e os pensamentos apresentados. “É um convite, um desafio, é importante que as pessoas busquem a fonte original, para criar a própria crítica àquele pensamento”, pondera.

Gabriela Prioli lança o livro Ideologias
Gabriela Prioli lança o livro Ideologias

Ideologias
De Gabriela Prioli. Ed. Companhia das Letras. 242 páginas. Preço: R$ 59,90

The post Vídeo: Gabriela Prioli fala sobre Ideologias, seu novo livro político first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorA Fazenda 14: irmãs de Deolane vão até estúdio e pedem saída de peoa
Próximo artigoDjiku e Coldplay: 5 momentos hilários dos narradores da Copa do Mundo