Veja últimas dúvidas de Tite para duelo contra a Coreia do Sul

0
123

Com a volta dos lesionados Neymar e Danilo, a seleção Brasileira de Tite deve começar com os dois atletas entre os titulares no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), às 16h.

A maior dúvida de Tite era em relação a lateral-esquerda, mas com Alex Telles fora da Copa e Alex Sandro ainda sem condições de jogo, Danilo deve entrar na função. Ele já desempenhou a posição pela Juventus.

“Adaptação a uma realidade diferente. Temos jogadores que já desempenharam funções diferentes.”, disse o treinador em coletiva de imprensa, nesse domingo (4/12)

Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Lesões

No último confronto da Seleção Brasileira, na sexta (2/12), na derrota por 1 x 0 para Camarões pela terceira rodada da Copa do Mundo, Alex Telles deixou o jogo sentindo o joelho e, logo após a partida, foi anunciado que Gabriel Jesus também passaria por exames. No sábado (3/12), foi noticiado que os dois atletas estão fora do Mundial.

“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta”, disse o comandante do Brasil.

Também não se sabe se o Neymar aguenta os 90 minutos de jogo, é mais provável que ele não aguente o jogo todo. Neste caso, Rodrygo e Fred são os prováveis substitutos para o lugar do camisa 10 ao decorrer da partida. O volante do Manchester United foi titular contra a Suíça, quando o Brasil jogou com o time titular, e deu lugar a Bruno Guimarães no segundo tempo.

Rodrygo entrou muito bem na segunda partida no lugar de Lucas Paquetá, que estava como meia-atacante, e deu assistência para Casemiro fazer o gol da vitória. O jogador do Real Madrid já vem jogando mais centralizado pela equipe espanhola.

Veja mapa de calor de Rodrygo no Campeonato Espanhol:

The post Veja últimas dúvidas de Tite para duelo contra a Coreia do Sul first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorBolsonaro já reconhece Lula na Presidência, mas planeja tirá-lo de lá
Próximo artigoCriptos: regulação solidifica mercado, mas precisa de aperfeiçoamento