Com emenda do Deputado Rafael Prudente CLDF aprova crédito para dar auxílio-moradia a policiais civis em 2023

0
270

Concessão de auxílio-moradia depende de projeto de lei. Policiais civis acumulam perdas salariais de 55,91%

Policiais em frente à entrada da PCDFIgo Estrela

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na sessão de terça-feira (13/12), crédito de R$ 61,7 milhões para custear auxílio-moradia a policiais civis em 2023.O valor já está previsto no orçamento, mas o pagamento depende de um projeto de lei que deve ser encaminhado à CLDF no próximo ano.

O autor da emenda de crédito, deputado distrital Rafael Prudente (MDB) disse à coluna Grande Angular que os R$ 61,7 milhões são suficientes. O valor foi calculado pelo parlamentar em conjunto com o Sindicato dos Policiais Civil do DF (Sinpol-DF).

O auxílio-moradia seria uma forma de amenizar as perdas salariais da categoria, que alcançaram 55,91% nos últimos doze anos, mesmo com as últimas recomposições, concedidas em 2020, 2015, 2014 e 2013. Outras categorias, como a Polícia Militar, já ganham auxílio-moradia.

No caso da PCDF, a reivindicação é de que o auxílio-moradia seja concedido aos integrantes da ativa e aposentados das carreiras de delegado de polícia, agente de polícia, escrivão de polícia, perito criminal, agente policial de custódia, médico legista e papiloscopista policial.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, afirmou que “esse é um direito já garantido para as outras forças policiais e que nos concederá a retomada da isonomia salarial com a Polícia Federal, compromisso de campanha do governo eleito”.

“Agradecemos o empenho dos deputados Rafael Prudente e Agaciel Maia para garantir que os recursos necessários sejam enviados para sanção do governador Ibaneis Rocha“, disse.

Artigo anteriorIbaneis Rocha anuncia Julio Cesar como secretário de Esportes do DF
Próximo artigoBRB Paulo Henrique deve se manter no cargo no 2° mandato do Ibaneis