Casa inteligente: veja dicas e produtos para deixar seu lar high-tech

0
112

Com o rápido avanço tecnológico, as casas do futuro já são uma realidade para a maioria das pessoas. Eletrodomésticos e peças que respondem a comandos de voz ou a simples cliques no telefone têm integrado cada vez mais os lares, que caminham para se tornarem automatizados e modernos.

Na concepção de Cláudio Schüller, empresário à frente da CLX Tech & Design, uma casa conectada é capaz de oferecer “mais segurança, economia, praticidade e conforto aos ocupantes”. Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso fazer altos investimentos para transformar o seu lar em uma residência high-tech.

“Montar uma casa inteligente está ficando cada vez mais barato. O que antes parecia coisa de televisão, já é uma realidade”, explica Schüller.

Casa tecnológica - decoração - arquitetura -
A Alexa, da Amazon, é uma grande aliada das casas modernas

Como montar uma smart home

Ao Metrópoles, Cláudio elenca que ter uma boa conexão com a internet é a prioridade para quem deseja dar início ao projeto. “Esse é o primeiro passo, além de ter uma infra estrutura de rede, como roteadores, que distribuem o sinal de internet por toda a casa”, pontua.

Com uma boa conexão, é possível utilizar o celular e assistentes virtuais como a Alexa ou o Google Home, para controlar as luzes, TVs, aparelhos de som, ares condicionados, cortinas motorizada e outros dispositivos conectados.

Casa tecnológica - decoração - arquitetura -
Especialista dá dicas de como integrar eletrodomésticos ao celular

“Não é necessário automatizar a casa inteira ao mesmo tempo. Por uma questão de custos, é até recomendável fazer isso aos poucos. Além disso, vai ser bem divertido observar a evolução do processo até que a casa toda esteja conectada”, sugere.

A variedade de equipamentos para casa inteligente no mercado aumenta a cada ano e fica cada vez mais acessível. Veja algumas opções:








The post Casa inteligente: veja dicas e produtos para deixar seu lar high-tech first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorMarvvila chorou no sexo anal: como explorar a região sem sentir dor
Próximo artigoMinissérie sobre incêndio na boate Kiss desperta comoção e revolta