Suspeito de organizar homicídios em Cabo Frio e região, investigado pela Operação Kryptos, o Faraó dos Bitcoins foi transferido nesta quarta-feira (25) para um presídio de segurança máxima no Paraná.
Toda a ação da transferência contou com a cobertura do RLagos Notícias, que divulgou Glaidson Acácio dos Santos escoltado por agentes no aeroporto. O destino é o presídio Federal em Catanduvas, onde seguirá preso.
A transferência ocorre a pedido de um juiz da 1.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, especializada em casos de Organização Criminosa, há um mês. Ao analisar a requisição, outro juiz federal do Paraná concordou com o pedido para receber Glaidson.
Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, deixou pouco antes das 8h, o Presídio Bangu1, no Complexo Penitenciário de Gericinó. Antes de seguir para o Paraná, o preso foi levado ao Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, na zona portuária do Rio, onde passou por exame de corpo de delito. A decisão da Justiça atende a um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco), após operação em dezembro de 2022 constatar que o preso recebia visitas não cadastradas e a suspeita de recebimento de aparelhos celulares nos presídios em que esteve preso no Rio de Janeiro. A Operação KRYPTOS, que levou à prisão de Santos, foi deflagrada … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2023/01/25/farao-dos-bitcoins-e-transferido-para-presidio-federal-.htm?cmpid=copiaecola