A Netflix anunciou recentemente que a minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que retrata a tragédia da Boate Kiss, chegou em sexto lugar nas produções mais assistidas em língua não-inglesa da plataforma de streaming. Mas não é só no streaming que a produção conquistou o público: as vendas do livro homônimo, escrito por Daniela Arbex, registraram aumento de 127% nas vendas.
A Intrínseca, editora responsável por lançar o livro da jornalista, informou ao Metrópoles que após o lançamento da produção, em 22 de janeiro, até 28 do mesmo mês, as vendas da produção registraram aumento de 127%.

Bianca Byington é Ana em “Todo dia a mesma noite”
Guilherme Leporace/Netflix

Paola Antonini é Grazi em “Todo dia a mesma noite”, série da Netflix
Guilherme Leporace/Netflix © 2023

TODO DIA A MESMA NOITE. (L to R) FERNANDO RONCATO as ROBERTO in TODO DIA A MESMA NOITE. Cr. Guilherme Leporace/Netflix © 2023
Guilherme Leporace/Netflix

Gabi Munhoz em “Todo Dia A Mesma Noite”.
Guilherme Leporace/Netflix

Cena de Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix
Guilherme Leporace/Netflix

Bel Kowarick (Telma) e Leonardo Medeiros (Geraldo) em “Todo Dia A Mesma Noite”
Guilherme Leporace/Netflix

Bianca Byington é Ana em “Todo dia a mesma noite”
Guilherme Leporace/Netflix

TODO DIA A MESMA NOITE. (L to R) FLAVIO BAURAQUI as BRUNO, MAFE MEDEIROS as JULIANA, DEBORA LANM as SIL, THELMO FERNANDES as PEDRO in TODO DIA A MESMA NOITE. Cr. Guilherme Leporace/Netflix © 2023
Guilherme Leporace/Netflix
0
Ainda de acordo com a editora, Todo Dia a Mesma Noite já vendeu 50 mil exemplares desde o seu lançamento, em janeiro de 2018. A produção, inclusive, é a primeira na categoria “Casos verdadeiros” da lista de obras mais vendidas da Amazon.
Em Todo Dia a Mesma Noite, Daniela Arbex relata a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013, além de homenagear os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.

Série sobre a Boate Kiss
A minissérie da Netflix arrebatou o público com a apresentação do caos, das perdas e da dor de familiares que perderam seus parentes para a irresponsabilidade alheia.
A comoção foi tamanha que a produção atingiu o ranking global da plataforma, aparecendo em sexto lugar no Top 10 de produções em língua não-inglesa mais assistidas do streaming na última terça-feira (31/1).
De acordo com dados divulgados pela própria Netflix, a produção inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex foi consumida por 28,3 milhões de horas em todo o mundo, dos dias 23 a 29 de janeiro.
“Amigos e amigas, a Netflix acabou de anunciar: SOMOS A SEXTA SÉRIE MAIS ASSISTIDA NO MUNDO! Foram 28 milhões de horas assistidas. POR MEMÓRIA. POR JUSTIÇA. PRA QUE NÃO SE REPITA”, comemorou Daniela em seu Instagram.
Netflix: conheça a autora do livro sobre a Boate Kiss que virou série
Ver esta publicação no Instagram
The post Vendas de livro sobre a Boate Kiss cresce 127% após série da Netflix first appeared on Metrópoles.