Homem é preso em Águas Claras ao receber “droga de luxo” via Correios

0
97

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (28/2), por encomendar drogas pela internet e ter sob sua posse outros tipos de entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma parte dos narcóticos foram entregues via Correios no condomínio onde mora o suspeito, em Águas Claras, no DF, momentos antes da prisão.

Segundo as investigações, ao tomar conhecimento da compra ilegal, agentes passaram a monitorar o pacote e permaneceram, de tocaia, aguardando o suspeito receber a entrega. Ao ser abordado, o homem não demostrou resistência e decidiu colaborar com a corporação.

Dentro da encomenda, aberta pela suspeito, estavam 10 frascos de cetamina, medicamento usado como anestésico em cirurgias veterinárias, e que, quando desidratado, é vendido como uma droga conhecida como ketamina ou key. Com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD, o entorpecente é considerado caro e é almejado para o uso em festas da alta sociedade.

À polícia o homem disse ser usuário de drogas e declarou ter adquirido a cetamina de um fornecedor de outro estado por “um preço mais barato” que o comumente cobrado em Brasília. Ele negou revender o produto, mesmo após ser indagado quanto a grande quantidade que teria adquirido.

Perguntado se havia outras drogas no apartamento, o homem disse que sim e levou os policiais ao quarto dele. No local, foram encontradas porções de êxtase, várias embalagens com pó branco dentro, diversos comprimidos não identificados e cigarros de maconha.

Na roupa do suspeito, agentes encontraram, ainda, outros entorpecentes, que ele afirmou ser de uso pessoal.

Por fim, o homem foi preso e encaminhado à carceragem da Divisão de Controle de Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil. Ele responderá por falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e porte de substância entorpecente para consumo pessoal.

The post Homem é preso em Águas Claras ao receber “droga de luxo” via Correios first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorAgenda Cultural SP: Pina Contemporânea e CineCortina são os destaques
Próximo artigoBRB chega à marca de 7 milhões de clientes