Nutricionistas destacam vantagens do vinagre para a saúde

0
87

O vinagre é um ingrediente popular na cozinha dos brasileiros, e suas funções vão muito além de simplesmente temperar refeições. Ele pode auxiliar, por exemplo, no emagrecimento.

O líquido, produzido a partir da fermentação do álcool etanol, pode ser consumido por qualquer pessoa, sem contraindicações, de acordo com o nutricionista Antônio Vígolo, da clínica Tivolly, de Brasília.

“O vinagre não precisa ser usado apenas para temperar saladas. Uma ótima forma de incluir o vinagre na alimentação é fazer um shot matinal, diluindo duas colheres de sopa de vinagre em 200ml de água”, indica Vígolo.

Mas quais são as vantagens do ingrediente para a saúde:

1. Emagrecimento

O vinagre possui compostos como o ácido acético e a pectina, uma fibra solúvel que absorve água e ajuda a preencher o estômago. Eles contribuem para a quebra das partículas de comida durante a digestão.

O ingrediente também ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, de acordo com o nutricionista Arthur Sampaio, que atende em Brasília. “A ingestão colabora para evitar picos de insulina e, desta maneira, reduz a fome”, destaca.

2. Alivia a sensação de refluxo

O refluxo ácido ocorre quando há desequilíbrio no pH do estômago, o que irrita a mucosa do órgão e provoca a sensação de queimação depois das refeições. Ingerir o vinagre cinco minutos antes de se alimentar ajuda a aliviar este sintoma.

3. Fortalece o sistema imunológico

Um dos principais benefícios atribuídos ao consumo frequente do ingrediente é o fortalecimento do sistema imunológico. O vinagre de maçã, de fato, tem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a combater infecções e promover a saúde geral do corpo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

The post Nutricionistas destacam vantagens do vinagre para a saúde first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorConfira o estilo elegante e confortável de Xuxa aos 60 anos
Próximo artigoNão Me Perturbe: novo app para Android e iOS bloqueia chamadas de spam