Criadora da primeira heroína trans da DC Comics morre aos 77 anos

0
112

Criadora da primeira super-heroína transsexual da DC Comics, Rachel Pollack morreu aos 77 anos nessa sexta-feira (7/4). A morte foi confirmada por sua esposa nas redes sociais. Além de ativista trans, Rachel também era criadora de quadrinhos de sucesso, como Patrulha do Destino. Ela revolucionou o mundo das HQs com a personagem Kate Godwin, a Coagula.

No Twitter, a DC Comics lamentou a perda. “DC está profundamente triste com a morte de Rachel Pollack. O trabalho pioneiro dela em Patrulha do Destino mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e ele o amava de volta.” Confira:

Judith Zoe, esposa da ativista, que tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, também lamentou a partida.

“Ela faleceu pacificamente e lindamente, depois de uma tocante cerimônia. Vários de nós formamos um círculo. Eu estava com a mão no coração dela”, escreveu. “Sentimos e agradecemos pelas orações nos últimos meses e anos, enquanto Rachel passava por tantos problemas de saúde”, completou.

The post Criadora da primeira heroína trans da DC Comics morre aos 77 anos first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorComo jogar Dungeons & Dragons online?
Próximo artigoBBB23: mãe de Domitila revela por que filha escondeu namoro com alemão