Veja interior de hotel de luxo brasileiro eleito o 10º melhor do mundo

0
52

A Bahia abriga vários paraísos, a exemplo de Trancoso, distrito de Porto Seguro em que está instalado um dos melhores hotéis do planeta, conforme anunciou a Travel + Leisure (T+L). Ao eleger os 100 Melhores Novos Hotéis do Mundo, a revista estadunidense posicionou o Fasano Trancoso na 10ª colocação.

O resort também aparece na quinta posição do ranking de Melhores Novos Hotéis de Praia da publicação de turismo. Ao todo, endereços de 37 países foram avaliados. Estadias inauguradas e reabertas nos seis continentes compõem a listagem. O Fasano Trancoso abriu as portas para os hóspedes em dezembro de 2021.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Fã da etiqueta Fasano, a Coluna Claudia Meireles te mostra os motivos para o hotel ter sido eleito um dos melhores do globo. Construído em um dos pontos mais privilegiados do refúgio baiano, ou seja, a praia de Itapororoca, o local abriga em torno de 40 bangalôs distribuídos em uma propriedade de 300 hectares.

Mais do que luxo e sofisticação, o spot oferece uma experiência de aconchego e pé na areia em meio à natureza. Do total do terreno, 100 hectares são de área de preservação ambiental. “O hotel aportou na praia de Itapororoca, levando os pilares e a chancela da marca para um dos trechos mais privilegiados da região”, escreveram no site oficial.

O projeto do endereço leva a assinatura de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por dispor de um traço contemporâneo singular.

Deck com espreguiçadeiras
Fachada do resort
A natureza é preservada

Weinfeld estabeleceu “um diálogo harmônico com a natureza, da localização e do design de cada suíte aos materiais utilizados na construção”. Com a atmosfera rústica e luxuosa, os bangalôs estão divididos em cinco categorias, com área entre 60 a 206 metros quadrados. O hóspede pode escolher opções com sala de estar e dois quartos.

Todos os aposentos contam com cama king size e lençóis egípcios de 300 fios. Desenvolvidos em mármore, os banheiros têm chuveiro de alta pressão. Coleção de obras de arte locais decoram os ambientes do estabelecimento. Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia é respeitar a essência dos moradores da região.

Banheiro
Belezas do resort à noite

A maioria das acomodações dispõe de banheira e terraço privativo no piso superior com espreguiçadeiras, ideal para bater papo enquanto fica maravilhado com a beleza do céu estrelado. Quem não quiser se dirigir ao mar, pode desfrutar das piscinas, uma para adultos e outras dedicadas à criançada. O spa é considerado uma atração à parte.

No reduto de bem-estar, os visitantes não podem deixar de relaxar na sauna e na piscina wellness. Para delírio dos hóspedes, o spa oferece um vasto menu de terapias, incluindo uma experiência criada pela massoterapeuta e terapeuta holística da etiqueta Fasano, Fabrícia Nogueira, especialmente para o resort de Trancoso. Há ainda um espaço fitness.

Os amenities do hotel pertencem à linha Fasano by Costa Brazil. Na área de uso comum, os hóspedes têm à disposição um deck de 500 metros de extensão, localizado em toda a parte frontal da propriedade. De acordo com os visitantes, o ambiente deixa a todos fascinados por oferecer uma paisagem incrível do mar. À noite, fica mais belo, conforme relatos e fotos.

Spa
Terraço dos bangalôs

Caso vá a Trancoso e não consiga se hospedar no requintado resort, seja por qual motivo for, vale dar uma passadinha pelo hotel para saborear o melhor da culinária italiana no restaurante pé na areia, fixado dentro do resort. A casa gastronômica é liderada pelo chef Zé Branco. O menu abrange delícias elaboradas com frutos do mar.

Exclusividade é uma das marcas registradas da etiqueta. Os hóspedes podem ficar tranquilíssimos na piscina ou na praia, pois os dois lugares contam com quiosque e atendimento.

Clique da atriz Thaila Ayala pelo hotel premiado
Belezas do hotel fixado no paraíso baiano de Trancoso

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

The post Veja interior de hotel de luxo brasileiro eleito o 10º melhor do mundo first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorVeja qual filme a Globo exibirá na Sessão de Sábado (15/4)
Próximo artigoFilhas de torturadores na ditadura militar recebem pensão de R$ 35 mil