Lenda do pop, Dionne Warwick também é conhecida pelo envolvimento em causas humanitárias

0
115

Ícone do pop mundial, Dionne Warwick é dona de um talento inquestionável, mas não se tornou uma das artistas americanas mais amadas pelos público unicamente pelo trabalho na música. A artista sempre se preocupou em fazer a diferença no mundo e, ao longo da trajetória, dedicou tempo e recursos a causas que vão desde a luta contra a fome até o apoio à pesquisa do HIV/AIDS.

Compre aqui o seu ingresso para o show histórico de Dionne Warwick em Brasília

Durante coletiva concedida em 2021, para falar do documentário Dionne Warwick: Não Make Me Over, a intérprete afirmou que decidiu contribuir com o ativismo em HIV/AIDS ao perceber que muitos de seus colegas na indústria da música estavam sendo atingidos pela doença pandêmica.

“Sendo a pessoa intrometida que sou, queria saber o que estava acontecendo e tirei um tempo para descobrir. Esse é o lado humano de ser um ser humano e se importar com as outras pessoas”, afirmou, na época.

Em 1985, Dionne gravou uma versão de That’s What Friends Are For, junto a Elton John, Stevie Wonder e Gladys Knight, para ajudar na causa. Parte da renda obtida com a canção foi destinada à Fundação Americana de Pesquisa de AIDS.

No mesmo ano, ela também juntou-se a Tina Turner, Diana Ross, Cyndi Lauper, Ray Charles, Stevie Wonder, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Willie Nelson, Paul Simon e dezenas de outros artistas na canção We Are The World, que alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano.

O objetivo da reunião de estrelas em torno da música era conseguir recursos para USA for Africa Foundation, que usou os lucros para ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia.

Pela sua contribuição, Dionne foi indicada Embaixadora Americana pela Saúde nos anos 1980. Décadas depois, em 2002, ela também foi convidada a ser Embaixadora de Alimentos e Agricultura Mundial pela ONU.

A artista também é a fundadora da Fundação Dionne Warwick, que fornece assistência financeira e recursos para crianças e idosos em todo o mundo. A fundação apoia programas de assistência à saúde, educação e nutrição, além de fornecer ajuda em casos de desastres naturais e emergências humanitárias.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Dionne Warwick em Brasília

Ao longo da carreira, Dionne Warwick lançou mais de 50 discos e vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Ela também conquistou cinco Grammys e colocou 56 singles na parada da Billboard Hot 100, incluindo 12 no Top 10 e duas no Top 1.

Em turnê pelos Estados Unidos e pela América do Sul, Dionne Warwick estará em Brasília (DF) em maio, onde apresentará seus principais sucessos, em show do Metrópoles Music no dia 23, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital e em diferentes pontos de venda físicos espalhados pela cidade.

Metrópoles Music

O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.

Em 2023, o braço de entretenimento do portal realizou os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além de lotar o Centro de Convenções Ulysses Guimarães com as apresentações da cantora britânica Joss Stone, do trio italiano Il Volo e do ABBA The Show.

The post Lenda do pop, Dionne Warwick também é conhecida pelo envolvimento em causas humanitárias first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorApós vibrador de Angélica, Luciano Huck cita canal adulto na Globo
Próximo artigoElenco de Deserto Selvagem sobre enredo de vício em drogas: “Grande desafio”