Recentemente, a Netflix lançou a série documental Rainha Cleópatra, alvo de polêmicas antes mesmo de ser lançada, devido às características físicas da atriz Adele James, escolhida para interpretar a protagonista.
Para quem ama assistir monarcas poderosas na telinha, o Metrópoles fez uma lista com 11 produções, disponíveis no catálogo da Netflix, que mostram que mulheres, de qualquer crença ou etnia, fictícias ou não, podem governar um reino com maestria e competência. Confira:
Rainha Cleópatra
A série documental mergulha na vida da rainha Cleópatra, uma mulher audaciosa cuja beleza e vida amorosa ofuscaram sua maior qualidade: a inteligencia. A produção é um convite para o público reavaliar a fascinante história e visão política da monarca, bem como sua origem, que ainda é encontrada em perguntas sem respostas.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Ambientada antes de Bridgerton, a série retrata a ascensão da rainha Charlotte à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George foi mais do que uma grande história de amor, representando uma importante mudança na sociedade, criando o mundo dos personagens de Bridgerton.
Rainhas da Bolsa
Duas mulheres entram no cruel mercado de ações do Kuwait nos anos 1980, abalando a estrutura desse “clube do bolinha” corrupto. A série é inspirada em fatos reais.
A Imperatriz
A paixão avassaladora de Isabel e Francisco, imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Após se juntar à família real, Isabel vai precisar descobrir em quem pode confiar para poder lutar em nome daqueles que a vêem como um símbolo de esperança.
Rainhas Africanas: Nzinga
No século XVII, Jinga foi a primeira governante feminina do país. Jinga conquistou sua reputação por misturar habilidades políticas e diplomáticas com conhecimento militar, tornando-se um símbolo de resistência.
Amina
No século XVI, em Zazzau, atual Zaria, na Nigéria, Amina usa suas habilidades e táticas militares para defender o reino da família. O filme é baseado em uma história real.
Maria Antonieta
The Crown
Inspirada em acontecimentos reais, esta série de ficção dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.
A Rainha do Sul
Forçada a trabalhar para o cartel que matou se namorado, Teresa recorre à esperteza, uma amiga leal e um caderno misterioso para sobreviver.
O Caçador e a Rainha do Gelo
Após Freya, a irmã boa da poderosa e maléfica rainha Ravenna, passar por um grande trauma, ela desperta seus poderes mágicos e se isola. Para piorar, a rainha do gelo começa a recrutar crianças para compor seu exército do mal. Ela impõe apenas uma regra: todos precisam abdicar qualquer de forma de amor.
Dois de seus seguidores mais talentosos crescem e se apaixonam. As coisas começam a sair do controle quando Freya percebe que foi “traída”.
Queen Sono
Esta série cheia de ação acompanha Queen Sono, a principal espiã de uma agência sul-africana destinada a melhorar a vida dos cidadãos da África. Enquanto assume sua missão mais perigosa, a agente também tem de enfrentar as complicadas relações de sua vida pessoal.
The post Netflix: Rainha Cleópatra e mais 10 produções sobre mulheres que reinam first appeared on Metrópoles.