Humorista do DF ganha as redes fazendo stand up dentro de ônibus

0
56

Marquinho Candango, esse é o nome do humorista que viralizou na web recentemente fazendo stand up dentro de um ônibus. Apesar do vídeo estar repercutindo agora nas redes sociais, Marco Antônio da Silva, 50, já faz esse trabalho nos transportes públicos do Distrito Federal há 30 anos. Tudo começou, segundo o artista, por um motivo: necessidade financeira. Pai de cinco filhos, ele  viu na arte uma maneira de sustentar sua família.

Em entrevista ao Metrópoles, Marquinho conta que começou fazendo sombra (números de imitação) em frente a um shoppingo príximo da Rodoviária, e, voltando para casa, enxergou uma nova oportunidade de mostrar mais uma faceta de seu lado artístico. “Comecei no ônibus voltando do shopping, com uma bolsa de presente para minha sogra, fiz uma brincadeira com o cobrador, o pessoal começou a rir, e daí isso virou minha primeira personagem: a Docinho”, revela.

Confira o trabalho do humorista aqui.

Nos transportes públicos, lugar em que boa parte da população passa horas do dia, o público foi receptivo com Marcos e suas piadas, que viram anedotas do cotidiano brasiliense. Porém, nem sempre foi assim. Em 2017, o humorista passou por um episódio constrangedor ao ser expulso de um ônibus, quando o motorista achou que ele estava pregando sua religião.

Marquinho teve a sua fala interrompida pelo motorista, que não teria gostado da apresentação do humorista, que, segundo ele, foi desejando que os passageiros “ficassem com Deus”, e parou o veículo em frente a um posto policial na DF-001, próximo à Ermida Dom Bosco. Os militares pediram que Marquinho descesse do ônibus e a viagem foi interrompida por algum tempo.

“Me senti mal naquele momento, mas quando retomamos a viagem, eu não me calei e continuei fazendo a minha arte”, conta.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Atualmente, apesar de continuar com o trabalho nos ônibus do DF, Marcos também tem outra fonte de renda: as redes sociais, que de certa forma, está atrelada ao que o motorista construiu durante todos os anos de árduo trabalho nas ruas. Ele grava suas apresentações e publica em seus perfis nas redes, e, por isso, hoje, consegue fechar publicidades com grandes marcas. No Instagram, ele possui 325 mil seguidores.

Para além da necessidade, Marcos conta que o objetivo é levar um pouco de felicidade e motivação para os passageiros: “Sempre peço para que todas as pessoas no mundo sejam felizes. Tudo é difícil, nada é fácil. O difícil é quando as pessoas deixam de viver. Mas mostro tudo depende só da gente mesmo”.

The post Humorista do DF ganha as redes fazendo stand up dentro de ônibus first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorDesirée, nova brasileira do Now United, reforça presença negra no pop
Próximo artigoHomem é atropelado e fica em estado grave na Asa Sul