BRB se torna 1º Banco brasileiro com portifólio de cartões 100% recicláveis

0
308

Em continuidade ao seu processo de transformação, o BRB inova mais uma vez e se torna o primeiro banco brasileiro a substituir o material de todo o seu portfólio de cartões de plástico por PVC 100% reutilizado.

A iniciativa inédita representa uma forma de incentivar a conscientização dos clientes e colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente, e reforça o propósito do banco para uma atuação atenta à questão socioambiental.

“É com orgulho e alegria que anunciamos a substituição completa do portfólio de cartões. A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações, ao mesmo tempo, em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Todos os novos cartões da bandeira Visa já estão sendo emitidos com material totalmente reciclado. E, até o fim do ano, todos os cartões – incluindo os da bandeira Mastercard, do banco digital Nação BRB FLA e das demais parcerias – também passarão a ser emitidos em PVC completamente reciclado. O novo material mantém a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais, sem custo adicional para os clientes.

Carlinhos Moreira, presidente da BRBCARD, acredita que a promoção de um mundo mais sustentável passa pela conscientização dos consumidores e pela geração de valor por parte das empresas, desenvolvendo uma corrente do bem.

“Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor. Essa decisão está em nossas mãos”, finaliza

Artigo anteriorVice-presidente da Câmara Legislativa critica postura do ministro Rui Costa e defende conhecimento sobre Brasília
Próximo artigoAbragames repudia marco legal dos games: ‘retrocesso incalculável’