EUA: ex-governador de Nova Jersey lança pré-candidatura à Presidência

0
64

Nesta terça-feira (6/5), o ex-governador do estado de Nova Jersey Chris Christie lançou candidatura para concorrer à vaga do partido Republicano na disputa pela Presidência dos Estados Unidos (EUA) nas eleições de 2024. O político se projeta como alternativa ao ex-presidente Donald Trump faz parte.

Christie, que tem 60 anos, governou o estado de Nova Jersey por dois mandatos, de 2010 a 2018. O anúncio oficial da candidatura ocorre na noite desta quinta-feira (6/6), mas a documentação já foi entregue à Corte Eleitoral norte-americana.

De acordo com informações da NBC News e ABC News, Christie apoiou o ex-presidente, após desistir da disputa presidencial de 2016. Ele chegou a liderar seu gabinete de transição e atuou na preparação de Trump para os debates de 2020 contra o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

No entanto, rompeu com o bilionário e se tornou um de seus maiores críticos, após Trump se recusar a reconhecer a derrota e diante do ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. O ex-presidente permanece como o preferido para disputar a Casa Branca pelo partido.

Chris Christie concorre com, ao menos, outros oitos candidatos para disputar pelo partido Republicano. Participam da lista, além de Trump, nomes como o ex-vice-presidente Mike Pence e o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Nesta terça-feira (6/6), o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence, antigo aliado de Trump, também formalizou a candidatura em documento enviado à Corte Eleitoral norte-americana. Ele deve formalizar a proposta na próxima quarta-feira (7/6), segundo a imprensa local.

The post EUA: ex-governador de Nova Jersey lança pré-candidatura à Presidência first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorLinda Yaccarino começa a trabalhar oficialmente como nova CEO do Twitter
Próximo artigoEntenda por que a China está construindo buraco de 11 km de profundidade