Incêndio no Canadá deixa Nova York sob cinzas e com pior ar do mundo. Vídeo

0
71

A fumaça de incêndios que atingem florestas no Canadá deixou parte dos Estados Unidos (EUA) sob uma densa camada de cinzas nesta quarta-feira (7/6). A “névoa” levou a cidade de Nova York a ser considerada o local com a pior qualidade de ar do mundo, de acordo com a IQAir.

Mais de 414 pontos de incêndio estão ativos no Canadá, sendo que mais de 200 se encontram fora de controle, segundo a NBC News. A mídia americana informa que, até a manhã desta quarta-feira (7/6), 18 estados estavam sob alerta para a má qualidade do ar.

Bombeiros do Canadá seguem no combate às chamas, que já destruíram área estimada em 8,7 milhões de acres, o que equivale a 35 mil km², de acordo com a ABC News. Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, alguns dos incêndios começaram após raios atingirem o solo, e se propagaram com ajuda do clima quente e seco.

Diante da dimensão da destruição, o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, informou que membros das Forças Armadas foram deslocados para dar suporte aos bombeiros. Nesta quarta-feira (7/6), os EUA anunciaram reforço de 600 agentes para o Canadá.

Em diversas regiões dos EUA, o ar foi considerado prejudicial à saúde, de forma que todas as pessoas devem limitar o tempo que ficam expostas ao ar fora de casa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cidade de Nova York imersa na fumaça. Confira:

The post Incêndio no Canadá deixa Nova York sob cinzas e com pior ar do mundo. Vídeo first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorAsteroide maior que o novo World Trade Center passará “perto” da Terra
Próximo artigoDrogas – Filho é preso por ameaçar, humilhar e tentar arrancar dinheiro de mãe idosa