Pai de mulher trans, Elon Musk posta meme menosprezando a identidade de gênero

0
74

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, usou a própria rede social para postar um meme menosprezando a identidade de gênero em uma publicação nesta sexta-feira (9/6). O sul-africano é pai de uma mulher trans e tem um longo histórico de posts transfóbicos em suas mídias sociais.

Na publicação, Musk compartilhou uma tirinha, onde uma gestante pergunta ao seu médico “É um menino ou uma menina?”. O médico, por sua vez, responde “Nós vamos deixar o professor do jardim de infância decidir.”

Veja o post:


0

Em resposta ao post de Musk, um usuário compartilhou outra imagem endossando a ideia, em que uma criança questiona “Você está me dizendo que eu não posso escolher a hora que vou dormir, mas posso escolher meu gênero?”. O próprio bilionário respondeu o comentário dizendo que “É óbvio que crianças que são tão novas para acreditar que o papai Noel existe não entendem o conceito de gênero”.

Poucos minutos depois, Musk compartilhou uma matéria do jornal britânico  “The Telegraph”, com o título “O culto da ideologia de gênero está finalmente se desintegrando”.

Filha

Elon Musk é pai de Vivian Jenna Wilson, 18 anos, é uma mulher trans, que tem uma relação conflituosa com o bilionário. Nascida em 2004, ela é filha do primeiro casamento do magnata dono do Twitter.

De acordo com o “Los Angeles Times”, em documentos enviados à Justiça para mudar o seu nome, logo após completar 18 anos, Jenna alegou dois motivos para a mudança: “identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.

O bilionário coleciona posts em suas redes sociais em que critica transgêneros. Em 2020, ele usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que Pronouns suck”, que traduzido do inglês significa: “Os pronomes são péssimos”.

Em outra publicação nesta semana, Musk defendeu que a separação movimento LGB das demais minorias.

No Twitter, o bilionário escreveu “concordo totalmente”, em uma postagem feita pelo perfil LGB, no dia anterior. A mensagem dizia: “LGBs nem querem mais o mês do orgulho. Nós só queremos nos separar do TQ+”.

The post Pai de mulher trans, Elon Musk posta meme menosprezando a identidade de gênero first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorReino Unido: Boris Johnson renuncia ao cargo de membro do parlamento
Próximo artigoCrianças e bebê são encontrados vivos após queda de avião na Colômbia