Estelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF

0
77

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (9/6), após tentar aplicar, pela segunda vez, o golpe do Pix em uma mesma empresa no Distrito Federal.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito entrava em estabelecimentos comerciais, selecionava mercadorias caras e se dirigia ao caixa. Lá, pedia para pagar via Pix e solicitava os dados da conta da empresa – pois assim poderia falsificar o comprovante de transferência.

Na tarde de sexta (9/6), o investigado tentou aplicar o golpe em uma loja de materiais de construção localizada no Guará II (DF). Por alguns minutos, ele caminhou pelos corredores do estabelecimento e colocou cerca de R$ 680 em mercadorias no carrinho de compras.

Na hora de fazer o pagamento, um funcionário apresentou um QR Code a ele, mas o suspeito alegou que estaria com a câmera do celular quebrada e solicitou a chave Pix. Com os dados necessários em mãos, o homem falsificou o comprovante e o encaminhou ao empregado.

Desconfiado, o funcionário ligou para a área fiscal da empresa e pediu para conferir se a transferência havia sido feita. Diante da negativa, o suspeito disse que voltaria para casa para pegar o cartão de crédito e não retornou.

Por meio das câmeras de segurança, um gestor conseguiu confirmar que o suspeito teria sido o responsável por aplicar o mesmo golpe dias antes em outra filial do comércio, no Guará I. Na ocasião, ele conseguiu sair do estabelecimento com as mercadorias. Diante dos fatos, os empregados acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e passaram as informações às autoridades.

Horas depois, o suspeito voltou à mesma região e tentou furtar uma farmácia. No momento em que estava deixando o local, no entanto, foi surpreendido por PMs, que o detiveram e o encaminharam à 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). O homem foi indiciado por estelionato tentado e receptação.

O Metrópoles apurou que o suspeito acumula várias passagens por furto qualificado, roubo, agressão, corrupção de menores e estelionato.

The post Estelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorPequena Lo, Ivan Baron e Fernando Campos fazem sucesso com influência inclusiva nas redes
Próximo artigoCBV traz oficina de vôlei ao Distrito Federal. Inscrições abertas