Exército colombiano mantém operação para encontrar cão desaparecido

0
100

O Exército colombiano informou, neste sábado (10/6), que vai manter a operação mobilizada para resgatar as quatro crianças que ficaram 40 dias desaparecidas na floresta amazônica após a queda do avião em que estavam. As forças militares não pretendem encerrar os trabalhos na região antes de encontrar Wilson, pastor belga de 6 anos que atuou nas buscas e está desaparecido.

“Jamais se abandona um companheiro caído em campo de combate”, destacou o general Helder Giraldo, comandante do Exército da Colômbia.

De acordo com o jornal Cambio, Wilson foi solto na manhã da última quarta-feira (7/6) e, desde então, não regressou à base da operação. Mais de 60 militares participaram das buscas.

Os irmãos de 13, 9, 4 e um ano foram encontrados com o auxílio de pistas, como a mamadeira do caçula, pegadas da irmã mais velha e restos de frutos ingeridos pelas crianças.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Entenda o caso

O avião com os quatro irmãos caiu na Floresta Amazônica colombiana em 1º de maio, depois de dar sinais de problemas mecânicos. O piloto da aeronave chegou a reportar problemas no voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida.

A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.

Desde o início das operações, mais de 60 membros das Forças Armadas foram mobilizados. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chegou a divulgar precipitadamente que as crianças haviam sido encontradas depois de uma comunicação instável por satélite com comunidades locais, mas a informação foi desmentida pelas equipes de busca.

The post Exército colombiano mantém operação para encontrar cão desaparecido first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorFim da caçada: Amanda Nunes mantém cinturão do UFC e anuncia aposentadoria
Próximo artigoPapa se recupera bem de cirurgia, mas não realizará bênção de domingo