Mercedes Ron, autora do livro Minha Culpa (Culpa Mia), viu a obra se transformar em um filme. A produção estreou no Prime Video neste mês com Nicole Wallace, Gabriel Guevara, Marta Hazas, Iván Sánchez e Victor Varona no elenco.
Em entrevista cedida ao Metrópoles pela plataforma de streaming, a autora falou sobre a produção. “Acho que o sucesso de Minha Culpa está sobretudo no fator de ‘inimigos a amantes’ porque do amor ao ódio há um simples passo. Sempre queremos ver as pessoas que se odeiam se apaixonando”, revela.
0
“Minha Culpa é uma história muito passional de amor adolescente, que é o mais intenso e carregada de muita ação, humor e muito bonita visualmente.”
Mercedes Ron
No enredo, a protagonista Noah precisa deixar sua cidade, namorado e amigos para trás e se mudar para a mansão de William Leister, o novo namorado rico de sua mãe. Lá, ela conhece Nick, seu novo meio-irmão, e o choque entre as duas personalidades se torna evidente desde o príncipio.
Noah, então, logo descobre que por trás da imagem de filho modelo, Nick esconde uma vida de brigas, apostas e corridas ilegais, tudo que ela mais queria distância. Apesar de suas diferenças, eles começam a sentir uma atração irresistível que se torna cada vez mais quente e vira uma paixão desenfreada.
Mercedes Ron falou sobre a emoção de ver os personagens do livro em “carne e ossso”. “Eu adorei. Foi uma experiência incrível. Ver a realidade do que é um set de filmagem… Aprendi demais sobre o trabalho dos bastidores, sobre a equipe que tenta levar o projeto para a frente, para que fique o melhor possível.”
Minha Culpa faz parte da trilogia Culpados, que conta, ainda, com os livros Sua Culpa e Nossa Culpa. Existe o plano de representar as outras obras no streaming, segundo o produtor Álex de la Iglesia.