Dia dos Namorados: quase metade dos motéis fiscalizados são autuados no DF

0
157

Quase metade dos motéis inspecionados pela Vigilância Sanitária do Distrito Federal, em fiscalizações para o Dia dos Namorados, foram autuados. Os agentes começaram uma blitz em motéis e hotéis da capital na última sexta-feira (9/6) para evitar que clientes tenham problemas nesses dias de grande movimentação dos estabelecimentos. Dos 22 estabelecimentos avaliados, 10 foram autuados por falhas em procedimentos de higienização, alimentos ou lavanderia.

As ações aconteceram nas regiões de Sobradinho, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Taguatinga e Ceilândia. Banheiras e alimentos estão entre as principais preocupações dos agentes de saúde.

Durante a blitz, a Vigilância Sanitária monitorou a higiene dos espaços e os cuidados com os produtos alimentícios.

“Não é uma área de tanto risco. As maiores preocupações são a alimentação e a higiene. Recebemos muitas reclamações de mofo, sujeira, poeira e presença de insetos nos quartos. Também tem a questão da proteção do trabalhador que vai higienizar a banheira”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, André Godoy.

Neste ano, foram registradas 19 denúncias em motéis e hotéis. A maioria delas eram relacionadas ao uso de cigarro e condições do restaurante. Caso os agentes constatem alguma irregularidade durante a blitz, os locais fiscalizados podem sofrer interdição, multa e autuação.

Artigo anteriorMarina Saback se inspira em céu de Brasília para criar arte
Próximo artigoEm três anos, MPDFT fez 3 mil acordos criminais: “Resposta imediata”