Marina Saback se inspira em céu de Brasília para criar arte

0
121

Céu e mar se encontram no degradê em azul e verde que marca as obras preferidas de Marina Saback. Formada em relações internacionais, a brasiliense de 32 anos descobriu o talento e a paixão pelas artes plásticas durante a pandemia e, agora, concilia o trabalho de consultora de relações governamentais com o de pintora. 

“Naquela época eu tinha uma rotina muito dinâmica, e toda aquela mudança de hábitos e isolamento social me fizeram buscar alguma atividade. Escolhi a pintura e acabou que ela me ajudou a passar por todo o processo e a ressignificar aquele momento”, explica Marina. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Para as telas, ela leva duas de suas coisas preferidas: o mar e o céu, este último inspirado principalmente no de Brasília. É comum ver as cores azul e verde nos projetos criados pela artista, que costumam fazer sucesso entre os clientes por levarem, de certa forma, um pouco da natureza para dentro das casas. 

Mas não é só. A brasiliense costuma explorar diferentes estilos de degradê, que podem representar um sol nascente ou poente, um universo de sonhos ou brincar com cores que complementem o ambiente para o qual a obra foi encomendada. 

A artista revela que se inspira principalmente no céu e no mar para pintar

Marina explica que também trabalha com temas abstratos, que costumam entregar movimentos e texturas para clientes mais ousados e adeptos do estilo. Esta, inclusive, é outra marca da artista: ela cria os quadros de forma personalizada e sob encomenda, tentando atender as necessidades de cada espaço. 

O talento de Marina fez com que ela rompesse a barreira do Planalto Central. A consultora conta que a maior parte de suas vendas é enviada para fora do Distrito Federal (DF) e chega a estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. 

Além das telas pintadas em tinta a óleo, ela explora a aquarela em folhas de algodão que são emolduradas em quadros de acrílico e estão disponíveis à pronta entrega na loja Object.Etc, focada em artigos de decoração. Os trabalhos, feitos em forma de retângulo e quadrado, custam a partir de R$ 500.

Marina Saback
Obras de Marina Saback podem ser encontradas na Object.Etc

Por trás dos quadros

A artista resolveu que queria ir muito além de apenas pintar quadros e criou o projeto Mar Saback. Com foco em ajudar causas sociais no DF, ela reverte parte da venda dos quadros em doações. 

“Os valores das obras variam de acordo com o tamanho da tela. Mas parte disso eu destino para uma instituição parceira, que é o Agentes da Alegria”, detalha Marina. 

Marina Saback costuma dar nomes para suas obras

Ela explica ainda que a ONG desenvolve diferentes tipos de programas sociais ao longo do ano, como arrecadação e entrega de agasalhos, de alimentos e de materiais escolares. 

Artigo anteriorVai na Fé: Emílio Dantas e Caio Manhete impactam a web com tributo a Cazuza
Próximo artigoDia dos Namorados: quase metade dos motéis fiscalizados são autuados no DF