O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fábio Augusto Vieira avisou ao ministro Alexandre de Moraes que vai viajar para um resort em Porto Seguro (BA). A comunicação foi necessária para cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), fixada após a liberdade provisória de Fábio, que chegou a ser preso em inquérito que investiga os atos antidemocráticos.
Preso por ordem de Moraes no dia 10 de janeiro, por suposta omissão ou conivência nos atos terroristas de 8 de janeiro, o ex-comandante da PMDF recebeu liberdade provisória em 3 de fevereiro.
Na ocasião, o ministro do STF citou que o relatório elaborado pelo então interventor da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, indicava que Fábio “não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos”.
Bahia
Ao chegar nessa conclusão, Moraes concedeu a liberdade provisória ao militar, colocando, no entanto, a proibição de ausentar-se do Distrito Federal sem prévia comunicação ao Supremo. Fábio avisou que vai para um resort na Bahia no começo de julho. No fim do mês, avisou que planeja outra viagem, dessa vez para Ribeirão Preto (SP).
O ex-comandante vai com a família para os dois destinos. O nome dos locais em que ele vai ficar e o endereço também foram repassados ao STF, assim como a forma de transporte.