Ministra da Cultura elogia iniciativa de se restaurar Deus e o Diabo na Terra do Sol

0
292

A ministra da Cultura Margareth Menezes discursou antes da sessão que exibe a cópia restaurada em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol. O evento ocorreu nesta segunda-feira (19/6), em um Cine Brasília lotado.

Com a palavra, a ministra saudou o trabalho de Lino Meireles e de Paloma Rocha, responsáveis diretos pela restauração em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol. A gestora da pasta também enfatizou a importância do cinema nacional.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Margareth Menezes aproveitou para comemorar o retorno de 144 obras do acervo cinematográfico brasileiro, que estava em Roma, na Itália. Os filmes estavam em Roma desde 1979 e retornaram à Agência Nacional do Cinema (Ancine) nesta segunda (19/6), data em que se comemora os 125 anos do Cinema Brasileiro.

“Uma vitória da cultura neste dia especial! É muito simbólico que no ano que retomamos o Ministério, que os investimentos no audiovisual voltaram, a gente consiga trazer de volta esse valioso patrimônio do cinema nacional. O retorno desse acervo é um reencontro do país com sua própria cultura, com sua memória e sua identidade. Reforça também a importância do trabalho de preservação e de difusão das obras para os estudiosos e os amantes do cinema, que será feito aqui pela Cinemateca Brasileira”, comemorou a ministra.

Após o discurso, deu-se início a sessão de Deus e o Diabo na Terra do Sol. Este evento faz parte das comemorações da Semana Especial do Cinema Brasileiro e também das Ações Formativas do Cine Brasília, através da pauta proposta pelo curso “O Cinema Brasileiro e sua História”, ministrado pela Profª Doutora Míriam Silvestre, e realizado pela Cult Produções e Kocria Audiovisual.

Artigo anteriorVersão em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol movimenta Cine Brasília
Próximo artigoIdoso de 82 anos resgatado após 8 dias em mata comeu cupim e bebeu urina para sobreviver