A Comissão de Esportes da Câmara já havia aprovado o Projeto de Lei 6228/2019 de autoria do Dep. Federal Chiquinho Brazão, que defende a transparência na revisão das jogadas.
O Deputado Federal Chiquinho Brazão, apresentou o projeto de lei, 6228/2019, que propõe a alteração do Estatuto de Defesa do Torcedor; tornando obrigatória a divulgação das imagens e dos áudios, em tempo real, das conversas entre os árbitros; no caso de utilização do VAR (Sistema Árbitro de Vídeo).
O VAR é uma ferramenta tecnológica que ajuda na transparência e na justiça das competições, pois o árbitro de campo e seus assistentes podem cometer eventuais erros de avaliação que determinam a vitória de uma equipe sobre a outra. As polêmicas envolvendo o uso do VAR são constantes nas matérias sobre futebol rodada após rodada.
O texto do projeto tem o objetivo de garantir no Estatuo do Torcedor uma transparência e permitir que os torcedores tenham acesso do que que está acontecendo durante a partida, assegurando a justiça nas competições, evitando ao máximo polêmicas ou lances duvidosos que possam prejudicar o resultado.
Parabéns pelo Projeto de Lei Deputado