Deus e o Diabo na Terra do Sol em 4K chega ao Cine Brasília com entrada gratuita

0
143

A estreia brasiliense da versão restaurada em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol lotou o Cine Brasília na última segunda-feira (19/6) e passa a fazer parte da programação do cinema a partir desta quinta (22/6). Agora, será possível ver o resultado do trabalho de remasterização de Paloma Rocha, filha do diretor do longa, Glauber Rocha; e do produtor Lino Meireles. 

A produção, que foi um projeto do Metrópoles, vai ficar em cartaz como sessão especial para celebrar a semana do cinema brasileiro. A versão remasterizada ocupa o Cine Brasília de quinta a sábado (24/6) e de segunda (26/6) a quarta (28/6), sempre às 16h, e tem entrada gratuita. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Nas telas, o público vai conhecer a história do vaqueiro Manuel (Geraldo Del Rey), que se revolta com a exploração do coronel Moraes e o mata em uma briga. Com jagunços em seu encalço, ele foge com a esposa, Rosa (Yoná Magalhães), e passa a seguir um beato, até que uma reviravolta o leva a um cangaceiro. 

Além de vivenciar a trajetória de Manuel, as exibições são uma grande oportunidade de conhecer parte do trabalho do diretor Glauber Rocha, que morreu em agosto de 1981. “A gente nunca imaginou a dimensão simbólica que esse projeto ia ter. Começamos a conversar em 2018, começamos a trabalhar em 2019, estávamos em um governo que não investia em cultura… Ter concluído foi incrível. Paloma diz que Santo Glauber, ele que decide o tempo das coisas, e talvez tenha sido assim com esse filme também”, avaliou Meireles durante um bate-papo sobre a restauração promovido na segunda-feira.

Filha do cineasta, Paloma Rocha conta que ele guardava anotações que serviam de base para suas produções e que elas foram reunidas pela avó paterna, Lúcia Rocha, que também a inspirou a dar o primeiro passo na restauração. “A obra do Glauber não é somente de filmes. Ele deixou uma vasta documentação que dá a dimensão do artista completo que ele foi”.

Artigo anteriorJão diz que vai se afastar das redes sociais em reflexão misteriosa
Próximo artigoHomem mata esposa com facada no pescoço após briga familiar no DF