Vice-Governadora Celina Leão anuncia investimento de R$ 23 milhões na construção da terceira ponte em Vicente Pires

0
330

Obra visa melhorar mobilidade e tráfego na região, beneficiando milhares de motoristas e facilitando acesso à saúde

A Governadora em exercício Celina Leão (PP-DF) anunciou um investimento de R$ 23 milhões na construção da terceira ponte de Vicente Pires, região administrativa localizada no Distrito Federal. Celina Leão autorizou a obra que tem como objetivo melhorar a mobilidade e o trânsito na região, beneficiando cerca de 25 mil motoristas.

A nova ponte, que será construída entre as ruas 1 e 3B, terá aproximadamente 180 metros de extensão e 13,20 metros de largura. Além de desafogar o tráfego, a estrutura também fará uma ligação com a região do Jóquei, proporcionando maior agilidade no acesso à saúde, uma vez que a ponte se conectará diretamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende toda a área.

Deputado Pastor Daniel de Castro afirma: “Trabalhamos incansavelmente para a construção dessa ponte. A assinatura foi possível porque estive desde 2019 buscando, junto a Celina Leão e ao Governo do Distrito Federal, recursos para essa obra tão esperada pela nossa população. Essa estrutura desempenha um papel crucial no desafogamento do tráfego, proporcionando maior fluidez e agilidade para os cerca de 25 mil motoristas que transitam diariamente nesta região.”

A Secretaria de Obras será responsável pela execução da ponte, que compreenderá não apenas a estrutura em si, mas também a construção do acesso e encabeçamento da ponte junto às ruas 1 e 3B, sistema de drenagem, pavimentação, aterro em solo reforçado, sinalização horizontal e vertical, calçadas e obras complementares.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a ponte é parte de um cronograma de investimentos em andamento na cidade e que sua construção viabilizará o fluxo interno em Vicente Pires com o Jóquei. Ele ressaltou a importância de melhorar a infraestrutura da região e atender às demandas da população. A nova ponte em Vicente Pires também foi bem recebida pelos moradores e comerciantes locais.

A obra contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo a necessidade de utilizar vias sobrecarregadas, como a EPTG e a Estrutural. Além disso, a nova estrutura facilitará o acesso a outras áreas da cidade, beneficiando não apenas os moradores da região, mas também os motoristas em geral.

Foto: Tudo Ok Notícias

Vale ressaltar que essa é a terceira ponte entregue pelo atual governo na cidade de Vicente Pires. As duas pontes anteriores, uma sobre o Córrego Vicente Pires e outra sobre a Rua 4, já beneficiam cerca de 20 mil motoristas diariamente, proporcionando maior fluidez no trânsito e economia de tempo nos deslocamentos. Com esses investimentos em infraestrutura viária, o GDF busca melhorar a mobilidade urbana, facilitar o acesso a serviços públicos, como saúde e educação, e proporcionar maior qualidade de vida para os moradores da região administrativa de Vicente Pires.

Durante o evento, a Governadora em exercício Celina Leão expressou sua gratidão ao Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por ter designado o Deputado Pastor Daniel de Castro para representar e atuar na região de Vicente Pires. Em conjunto com o Secretário de Governo, José Humberto Pires, eles trabalharam incansavelmente para promover mudanças significativas na cidade, trazendo infraestrutura e melhorias que beneficiaram diretamente a população.

Foto: Agência Brasília
Artigo anteriorSamu recebe mais de 2,6 mil novos equipamentos de segurança
Próximo artigoCrime – Menina de 12 anos é sequestrada e estuprada na Asa Norte