Coluna Recordar e Viver dia 28 de Julho Antonio Wright CarioCandango

0
306

Longe em “historiar” Brasília, mas… Tentando de alguma forma, repassar tudo aquilo que este “CarioCandango” (1957…) incorporado em sua alma…recebeu neste Planalto Central…tudo aquilo que sua parca memória conservou … para a brilhante “geração de aplicativos”. Impossível afastar a política… quando se trata de Brasília, com promessas de políticos sempre no “gerúndio presente”… A proximidade com o poder nos torna “íntimos” daqueles mandatários que nossos conterrâneos debatem através da mídia; e que chegam aos rincões de nosso grande Brasil… Já ultrapassamos a metade deste conturbado ano…com as eleições e apurações ainda no menu nas rodas de amigos… mesmo em cima de fato concreto…
Lembrei… quando em Outubro de 1990 os brasilienses foram as urnas pela primeira vez. A conquista do direito ao voto mostrava que a cidade-capital almejava vida própria…e também… houveran denúncias de irregularidades (transportes, propaganda irregular de eleitores etc…). A Cidadania e a participação popular foram a grande aspiração popular… Fazia eu em 1957, então um jovem, parte de uma população de 6.300… E nas eleições acima citada nossa Capital atingia a marca historica de dois milhõesAntonio Wright CarioCandango. Longe em “historiar” Brasilia, mas… Tentando de alguma forma, repassar tudo aquilo que este “CarioCandango” (1957…) incorporado em sua alma…recebeu neste Planalto Central…tudo aquilo que sua parca memória conservou … para a brilhante “geração de aplicativos”. Impossível afastar a politica… quando se trata de Brasilia, com promessas de políticos sempre no “gerúndio presente”… A proximidade com o poder nos torna “íntimo” daqueles mandatários que nossos conterrâneos debatem através da midia; e que chegam aos rincões de nosso grande Brasil… Já ultrapassamos a metade deste conturbado ano…com as eleições e apurações ainda no menu nas rodas de amigos… mesmo em cima de fato concreto…
Lembrei… quando em Outubro de 1990 os brasilienses foram as urnas pela primeira vez. A conquista do direito ao voto mostrava que a cidade-capital almejava vida própia…e também… houve denuncias e irregularidades (transportes, propaganda irregular de eleitores etc…). A Cidadania e a participação popular foi a grande aspiração popular… Fazia eu em 1957 (então um jovem)parte de uma população de 6.300… E nas eleições acima citada nossa Capital atingia a marca histórica de dois milhões de habitantes… com expectativa de aumento crescente, com concursos e empresas conquistando novos “trabalhadores” Nosso grande Lúcio Costa certa feita, profetizava: “Ei-la plantada no coração do Brasil, o seu lugar exato. Deixemos entregues ao esquecimento e ao juizo da história os que não compreenderam e não amaram esta obra”… Fecham-se as cortinas… “Recordar é viver”… e até mesmo um escárnio para com aqueles que através das “escritas”, somam ou … subtraem A.L.W.S.

Artigo anteriorWhatsApp lança mensagens de vídeo instantâneas de até 60 segundos
Próximo artigoBrigadistas atuam nas unidades de conservação do DF para prevenir incêndios