Governadora em Exercício Celina Leão empossa novas representantes do Conselho dos Direitos da Mulher do DF

0
271

Governadora em Exercício  Celina Leão empossa novas representantes do Conselho dos Direitos da Mulher do DF e destaca desafios na luta pelos direitos feminino

Na manhã desta quinta-feira (31), o Palácio do Buriti foi palco de uma cerimônia significativa, onde a vice-governadora em exercício Celina Leão, do Partido Progressista do Distrito Federal (PP-DF), empossou 48 novas representantes no Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM/DF). Durante o evento, Celina Leão destacou a importância da mobilização da sociedade civil na defesa integral dos direitos das mulheres.

A vice-governadora enfatizou que essa luta é algo profundamente pessoal para ela, remontando ao seu primeiro mandato e à influência de sua mãe, uma notável ativista pelos direitos das mulheres. Celina expressou o desafio de enfrentar preconceitos de gênero arraigados na sociedade: “Nos veem como não somos – nos veem como coisa, como objeto – como segregadas da sociedade.”

Educação foi um dos pilares destacados por Celina Leão como central para promover mudanças sociais. Ela ressaltou a importância de uma educação que valorize as mulheres e promova os direitos humanos, enfatizando que o ambiente educacional não deve ser usado para promover ideologias partidárias, mas sim para garantir a valorização das mulheres e o respeito às diferenças de pensamento.

Novas titulares tomam posse no Conselho dos Direitos da Mulher
Representantes de 48 diferentes segmentos do governo e da sociedade civil vão se reunir mensalmente para discutir políticas públicas voltadas ao público feminino. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Celina também abordou as demandas na área da saúde, destacando que mais de 45% das demandas recebidas provêm de regiões vizinhas, sublinhando o compromisso de atendimento a todos, independentemente de sua origem.

Outro ponto enfatizado pela vice-governadora foi a importância das eleições para Conselheiros Tutelares, agendadas para 1º de outubro, e ela fez um apelo à população para que participe, uma vez que apenas 10% votaram na última eleição desse tipo. Celina Leão reconheceu a necessidade de escolher os candidatos mais qualificados para a proteção das crianças.

Celina Leão Empossa Novas Representantes do Conselho dos Direitos da Mulher do DF

Celina Leão também elogiou o Sebrae e suas parcerias com as secretarias do governo do DF, particularmente no apoio ao empreendedorismo e no combate à violência contra a mulher.

Além disso, a vice-governadora fez questão de destacar a Procuradora Especial da Mulher, doutora Jane, enfatizando sua trajetória de superação e sucesso. Ela também elogiou a parlamentar Jaqueline Silva por sua dedicação e conquistas ao longo de três eleições.

Celina Leão compartilhou sua visão de uma sociedade em que homens e mulheres trabalham juntos por uma causa comum e expressou seu apoio à subcomandante Ana Paula, da Polícia Militar, destacando a força e a importância dessa instituição.

Por fim, Celina Leão agradeceu à doutora Alice, representante do Ministério Público do DF, e emocionadamente elogiou o governador Ibaneis Rocha por seu compromisso com a criação de secretarias voltadas para as questões das mulheres e a abordagem inovadora em relação ao feminicídio, incluindo a implementação do botão viva flor como medida de proteção.

A cerimônia enfatizou a importância contínua da luta pelos direitos das mulheres no Distrito Federal e o compromisso das autoridades em promover a igualdade de gênero e a segurança das mulheres na região.

Fonte! tudo ok noticias

Artigo anteriorhoje a noite teremos a Super Lua Azul que vai ilumina os céus. Saiba mais sobre o fenómeno
Próximo artigoGovernador Ibaneis Rocha tem aprovação de 65,1%, aponta pesquisa realizada no mês de Agosto