Mulher fingia ser adolescente para chantagear homens com nudes é presa

0
491

Em uma das conversas, a investigada chegou a pedir dinheiro para, supostamente, pagar o aluguel

Conversas obtidas pela coluna mostram como uma jovem, de 20 anos, agia para chantagear homens em sites de relacionamentos. A mulher foi presa nessa terça-feira (26/9) por equipes da Delegacia de Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Londrina, no Paraná.

Em uma das conversas, a investigada chegou a pedir dinheiro para, supostamente, pagar o aluguel. Afirmou que não queria prejudicar a vítima e alegou ser menor de idade. Confira:

De acordo com as investigações no âmbito da Operação Annabelle, a mulher detida integra um grupo criminoso por trás dos ataques.

Os suspeitos agiam nas redes sociais, atraindo suas vítimas, em sua maioria homens, para conversas íntimas e solicitando fotos comprometedoras. Em seguida, passavam a exigir o pagamento de R$ 20 mil para não divulgar as imagens na internet

A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em nome da jovem, e na busca e apreensão. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná. A autora será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

Dinheiro e aparelhos eletrônicos

Na residência da investigada, foi apreendida vultosa quantia em dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos, que serão analisados pela perícia.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Artigo anteriorEx- Presidente Fernando Collor entra com recurso no STF contra sua condenação a prisão
Próximo artigohoje é celebrado o dia de Cosme e Damião: Conheça mais sobre a Tradição e Devoção deles