Abandono de incapaz – Mãe é presa após abandonar filha de 6 anos trancada para ir a festa

0
566

Suspeita teria saído de casa na 6ª feira (13/10) e deixado a filha trancada em quarto, sem comida. Mãe só voltou ao endereço no domingo (15)

Uma mulher foi presa depois de abandonar a própria filha, de 6 anos, trancada em um quarto na casa onde as duas moravam, em Vicente Pires.

O caso ocorreu neste domingo (15/10). Por volta das 8h, policiais militares que monitoravam a região foram acionados para verificar uma denúncia de suposto abandono de incapaz.

Quando os PMs chegaram ao local informado, vizinhos da família relataram que a situação era recorrente e que a mãe da criança costumava deixar a filha sozinha diversas vezes. Na última sexta-feira (13/10), a acusada teria saído de casa e não voltado mais.

Pela janela do imóvel, a criança disse que estava trancada dentro do quarto. Além disso, contou que estava com fome, pois não comia havia três dias.

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) telefonou para o celular da mãe da criança. Ela chegou ao local após 20 minutos e afirmou que teria saído para uma festa; depois, dormiu na casa de uma amiga.

Quando questionada a respeito de quando pretendia retornar para casa, ela não respondeu. Na sequência, mãe a filha foram levadas para a 8ª Delegacia de Polícia (SIA).

A mulher foi presa em flagrante por crime de abandono de incapaz. Os PMs entraram em contato com a conselheira tutelar de Vicente Pires, que pediu apoio para a equipe do órgão até um centro de acolhimento em Taguatinga e levou a criança para um lar temporário.

Artigo anteriorAS CHUVAS CHEGARAM. ALWS
Próximo artigoCom matrículas abertas, rede pública espera 30 mil novos alunos para 2024