Saúde – Tirar 1 colher de sal das refeições reduz hipertensão mais que remédio

0
188
Com a redução de uma colher de sal nas refeições, foi possível baixar e muito a hipertensão nas pessoas que participaram do estudo. – Foto: Reprodução/Freepik

Você sabia que basta tirar uma colher de sal das refeições para a reduzir a hipertensão? O efeito é tão positivo que, em alguns casos, pode ser comparável com resultados de medicamentos utilizados para controlar a pressão alta.

Um novo estudo de pesquisadores de uma universidade britânica e outra norte-americana foi feito com pacientes de meia-idade e idosos. A ingestão de sal foi reduzida próximo de uma colher de chá por dia, e os ganhos foram inacreditáveis.

“O resultado foi um declínio na pressão arterial sistólica em cerca de seis milímetros de mercúrio (mm Hg), que é comparável ao efeito produzido por um medicamento de primeira linha comumente utilizado para hipertensão”, disse Deepak Gupta, professor de medicina no Vanderbilt University Medical Center.

O estudo feito por pesquisadores da Inglaterra e Estados Unidos mostra que 1 colher de sal a menos nas refeições é capaz de reduzir a hipertensão. – Foto: Reprodução/Freepik.

Com informações de Northwestern University.

 

Artigo anteriorDuplicação da BR-080 em pavimento rígido terá recurso de R$ 315 milhões
Próximo artigoDeputado Federal Chiquinho Brazão apresenta Projeto de lei 5588/2023 onde presos devem contribuir com a previdência social