Shows, oficinas e trilhas animam o fim de semana em Brasília

0
243

Programação inclui comemorações e atividades gratuitas focadas em arte, bem-estar e contato com a natureza, além de espetáculos e apresentações musicais

O segundo fim de semana de março promete uma programação agitada para os brasilienses. A agenda inclui comemorações de aniversário de dois equipamentos públicos, o Museu de Arte de Brasília (MAB) e o Jardim Botânico de Brasília (JBB), além de espetáculos teatrais e exposições em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Os eventos são organizados com fomento do Governo do Distrito Federal (GDF) ou em espaços públicos de gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), e têm entrada gratuita.

Aniversário do MAB

A programação em homenagem aos 39 anos do Museu de Arte de Brasília (MAB) começa neste sábado (9), com atividades para todas as idades ao longo do dia. Os participantes podem aproveitar as oficinas de fotografia e visitas guiadas às exposições em cartaz.

Programação em homenagem aos 39 anos do MAB oferece um dia inteiro de atividades para todas as idades | Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Para as crianças, a diversão é garantida com jogos infantis e entrega de algodão doce e pipoca. A agenda se estende até o domingo (10) e também inclui apresentação de artes marciais e sarau de poesias. Confira aqui a programação completa.

Não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Bem-estar e natureza

Os apaixonados por botânica e atividades ao ar livre podem aproveitar a programação imperdível em homenagem aos 39 anos do Jardim Botânico de Brasília (JBB), até o próximo domingo (10).

Aniversário de 39 anos do Jardim Botânico de Brasília tem trilhas, oficinas de artesanato, shows e espetáculos | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Serão oferecidas duas trilhas especiais para a data, que combinam exercícios físicos com conhecimento e podem ser realizadas em família. Entre elas, a caminhada sensorial oferece uma experiência com direito a degustação de quitutes do Cerrado.

Na programação do evento também constam oficinas de artesanato, educação ambiental, shows e espetáculos de teatro. Confira a programação completa neste link. As inscrições para as práticas devem ser feitas com antecedência pelo formulário disponível no site do JBB.

Teatro e exposições

Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), o Espaço Cultural Renato Russo recebe a estreia do espetáculo Os Cães, que promete encantar e emocionar os espectadores.

Na adaptação teatral, o enredo do livro Morro dos Ventos Uivantes – romance publicado em 1847 pela escritora Emily Brontë –, é expandido para o palco. Personagens femininas marcantes narram e apresentam a trama, guiadas pela presença de uma das possíveis almas da autora da obra literária.

Peça teatral Os Cães leva o enredo do livro Morro dos Ventos Uivantes para palco do Espaço Cultural Renato Russo | Foto: Divulgação/ Nina Quintana

As apresentações ocorrem em três localidades do DF, ao longo de todo o mês. No domingo (10), a exibição será no espaço Céu das Artes, em Ceilândia Norte, e em 30 de março no Espaço Semente, no Setor Central do Gama. O espetáculo conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Todas as exibições estão marcadas para as 20h e contam com recursos de acessibilidade. A entrada é gratuita.

Nesta sexta-feira (8), a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebe o lançamento da exposição As mil faces da mulher em Brasília, de curadoria de Andréia Nayrim e Mariana Mendonça, às 17h no auditório do local.

Durante o evento de lançamento, haverá exibição do documentá

Artigo anteriorCelebrando o Dia Internacional da Mulher: Reconhecimento e Empoderamento feminino, saiba a origem do dia da Mulher
Próximo artigoMorre criador de Dragon Ball, Akira Toriyama aos 68 anos