Projeto psicossocial supera metas e gera impacto positivo na comunidade

0
358

O projeto “Psicologia Amiga”, que oferece atendimento psicológico, social e jurídico gratuito para crianças e adolescentes, iniciou suas atividades com sucesso em suas primeiras semanas de funcionamento. Com o intuito de proporcionar suporte emocional e orientação jurídica às famílias da comunidade, o projeto já mostra resultados significativos, conforme relatórios obtidos com psicólogos e advogados participantes.

     Durante o período inicial de assistência aos jovens, os pais receberam o projeto de forma muito positiva, reconhecendo-o como uma oportunidade valiosa para seus filhos. Sentiram-se acolhidos e compreendidos, destacando a importância do suporte oferecido tanto em termos psicológicos quanto jurídicos e sociais.
     Nessas duas semanas, foram realizados 80 atendimentos jurídicos, atingindo e superando a meta estabelecida pelo projeto, que era de 30 a 35 atendimentos semanais. A demanda foi intensa, com uma movimentação contínua de pessoas buscando atendimento e esclarecimentos, principalmente na área do direito de família. As famílias avaliaram positivamente os serviços prestados, reconhecendo a importância do suporte recebido. No entanto, ainda não foi possível avaliar mudanças na dinâmica familiar devido à natureza inicial dos atendimentos.
     Os psicólogos também observaram uma recepção positiva por parte dos pais, que viram o projeto como uma oportunidade para ajudar seus filhos. Com mais de 140 atendimentos psicológicos, observou-se que a expectativa inicial foi alcançada, fornecendo orientação e suporte emocional para os pais. As demandas incluíram questões como ansiedade, timidez e transtorno do Espectro Autista. Houve, também, a observação de melhorias no bem-estar emocional das famílias atendidas.
     A avaliação do grupo assistido em relação aos serviços prestados foi positiva, demonstrando uma expectativa otimista em relação ao programa “Psicologia Amiga”. Contudo, mudanças na dinâmica familiar ainda não foram perceptíveis devido à fase introdutória dos atendimentos, mas os profissionais do projeto estão comprometidos em continuar fornecendo suporte e assistência às famílias do Riacho Fundo II, contribuindo para o fortalecimento emocional e jurídico da comunidade.Serviço:Psicologia AmigaPeríodo: De 26 de fevereiro a 17 de maio de 2024Local: Riacho Fundo IIEntre 26 de fevereiro de 2024 e 23 de março de 2024;– Localidade 1 – QN14;Entre 25 de março de 2024 e 20 de abril de 2024;– Localidade 2 – QC02;Entre 22 de abril de 2024 e 17 de maio de 2024;– Localidade 3 – QS14.Horários de atendimentos: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18hQuanto: GratuitoLink para incrições: forms.gle/2zkm1oiJZSjqTha56Contato: + 55 (61) 99655-1137Instagram: @psi_amiga_ipod
Artigo anteriorHomem leva tiro no rosto ao espiar por cima do muro da casa do vizinho. Vídeo
Próximo artigoAgaciel Maia e o Hospital da Criança: Uma História de Comprometimento e Realização