Eclipse Total Do Sol Encanta Observadores Em Mazatlán, México; ASSISTA!

0
133

Nesta segunda-feira, dia 8, um espetáculo celestial hipnotizou os moradores da cidade de Mazatlán, no México, com a chegada do eclipse total do sol. Por volta das 15h10, no horário brasileiro, a sombra da lua cobriu a estrela do sistema solar, transformando o dia em crepúsculo por impressionantes uma hora e trinta e nove minutos. Este fenômeno marcante, que se deslocará em direção ao Canadá, ofereceu uma experiência única para os observadores. (Vídeo no final da matéria).

Ao longo de um estreito trajeto, milhões de pessoas puderam testemunhar o eclipse, que abrange quinze estados americanos, três mexicanos e quatro províncias canadenses. Com uma faixa de 13 000 quilômetros de comprimento e 185 quilômetros de extensão, a magnitude do evento cativou os espectadores, enquanto o céu se transformava diante de seus olhos.

Para aqueles que não puderam estar presentes fisicamente, há diversas opções para acompanhar o fenômeno. O site da NASA oferece uma transmissão ao vivo, proporcionando uma visão privilegiada do eclipse, assim como várias agências de notícias e telescópios disponibilizaram coberturas em tempo real para que todos possam desfrutar deste momento único.

O eclipse total do sol não apenas desperta o interesse científico, mas também inspira um senso de admiração e maravilha diante da vastidão do cosmos. Mesmo à distância, é possível se conectar com a beleza e a grandiosidade dos eventos celestes que continuam a fascinar e encantar a humanidade.

VÍDEO

 

fonte; Gazenta
Artigo anteriorJovem que teve reação ao cheirar pimenta é internada: “Está fraquinha”
Próximo artigoPrograma Prospera movimenta mais de R$ 1,4 milhão em microcrédito para empresas