Nomeação de Policiais militares e civis do DF é incluída na LDO

0
212
Brasília (DF), 16/03/2023 - A vice-governadora, Celina Leão, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante entrevisa coletiva para falar sobre seu retorno ao governo após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

VITÓRIA PARA OS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DO DF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP/DF) foi pessoalmente a Câmara do Deputados Federal garantir a nomeação de 1,2 mil policiais militares e 800 policiais civis do Distrito Federal na Lei Orçamentária Anual de 2024.

“Eu estou na Câmara dos Deputados e vim dialogar com o presidente do CMO [Comissão Mista de Orçamento] e com o relator de um PLN para garantir a autorização orçamentária para contratar os nossos policiais militares e policiais civis”, afirmou Celina.

O presidente da CMO, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP/PI), destacou a importância do poder executivo durante a votação. “A pedido da vice-governadora Celina Leão, incluímos e aprovamos para que esse fundo credencie ao GDF a contratar mais de 2 mil policiais” , disse deputado Júlio Arcoverde.

Celina Leão foi acompanhado, pelo secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick, e pelo deputado distrital Hermeto (MDB).

Veja o vídeo

Entenda como funciona

A nomeação de novos policiais do Distrito Federal precisa de autorização do Congresso Nacional. As forças de segurança são pagas com recursos da União, por meio do Fundo Constitucional do DF.

Artigo anteriorSem Noção – Zoológico chinês tinge cães para parecerem com pandas e causa revolta
Próximo artigoBanheiros do Parque da Cidade são reformados com investimento de R$ 1,2 milhão