Dançarino brasileiro com deficiência brilha no palco em show de talentos nos EUA Veja o Vídeo

0
307

O dançarino brasileiro Samuel Henrique, mais conhecido como Samuka, deu um show ao se apresentar no America’s Got Talent (AGT). O rapaz conquistou os jurados, a plateia e o Brasil!

Atualmente morando em Calais, na França, Samuka nasceu e foi criado em Brasília. Aos 13 anos, foi diagnosticado com um câncer no fêmur e precisou amputar uma das pernas. Mas isso não o impediu de nada e a apresentação do homem é a prova viva!

Ele surpreendeu a todos dançando break e dando piruetas. Samuka arrancou suspiros dos que assistiram a apresentação ao dar mortais sem fazer uso da própria muleta! “Vou te dizer, todo o Brasil e o mundo inteiro estão assistindo isso e aplaudindo você!”, disse Simon Cowell, um dos jurados mais durões do programa.

Dançou salvou

Ainda pequeno, Samuka enfrentou uma barra. Para tratar o câncer no fêmur, a melhor opção era amputar a perna direita.

E assim ele fez, mas prometendo que aquilo nunca iria o impedir de nada.

“Felizmente, depois disso, eu conheci a dança e isso mudou a minha vida”, disse ele no programa ao contar a história.

Desde então, o rapaz, que foi salvo pela dança, vê nessa arte uma motivação para seguir em frente. E ele seguiu tão em frente que foi parar em um dos maiores programas da televisão mundial!

Apresentação no AGT

Samuka estava radiante quando subiu no palco. Tão logo começou a apresentar, o dançarino arrancou milhares de aplausos e gritos da plateia.

E as coisas foram ficando melhores ainda. Assim que o dançarino jogou a muleta para o lado e começou a fazer várias acrobacias ao som da música, o programa todo enlouqueceu!

Quando terminou, toda a plateia se levantou para aplaudir de pé Samuka, que ficou muito emocionado.

Jurados encantados

E eu nem preciso falar o que os jurados acharam, né? Sofia Vergara, Howie Mandel, Heidi Klum e Simon Cowell, foram só elogios!

“Dança é minha parte favorita no American’s Got Talent e você não me desapontou. A sua foi uma das melhores performances que eu já vi”, disse Sofia.

Já Simon, que tem fama de ser duro com os participantes, se derreteu. “Às vezes eu quero dar [nota] dez, às vezes 11, mas você é um 12. Você é uma verdadeira inspiração

Além disso, Terry Crews, host do programa, fez uma postagem em homenagem ao dançarino.

No X (antigo Twitter), o ator e apresentador compartilhou o vídeo de Samuka. “Brasil, veja o Samuka no AGT!”.

Sonho com o prêmio

Samuel também foi questionado sobre o que faria com o prêmio, caso ganhe o AGT. A resposta, emocionou os telespectadores.

Segundo o rapaz, ele tem o sonho de comprar uma casa para a mãe e ajudar outras pessoas que estão em tratamento contra o câncer.

Veja Samuka dando show no palco do AGT!

 

Samuka ganhou uma postagem no X (antigo Twitter) de Terry Crews.

 

Artigo anteriorNovo comandante do Corpo de Bombeiros toma posse em solenidade oficial
Próximo artigoA Administração Regional do Cruzeiro, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (FEQUAJU), convida para a abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF.