Museu da República recebe evento gratuito sobre inteligência artificial

0
174

Programação inclui palestras e painéis de discussão que abordarão as aplicações da tecnologia em diferentes áreas

Programação inclui palestras e painéis de discussão que abordarão as aplicações da tecnologia em diferentes áreas

Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), o Museu da República receberá o AI Experience, que reunirá especialistas, empresas de tecnologia e representantes do setor público para discutir sobre as aplicações da Inteligência Artificial, regulação e outros temas. Haverá transmissão online no site do evento.

Arte: Secti-DF

A programação inclui palestras, apresentações de cases de sucesso e painéis de discussão sobre a adoção da inteligência artificial em áreas como educação, saúde, negócios e engenharia. Entre os palestrantes, estão confirmados Ronan Damasco, diretor nacional de tecnologia da Microsoft Brasil; Ricardo Barros, coordenador do GT de IA do Governo do Distrito Federal (GDF); e Carlos Longo, reitor da Universidade Católica de Brasília. A programação completa pode ser conferida neste link.

Na ocasião, o GDF apresentará o Centro de Inovação em Inteligência Artificial (CIIA), iniciativa estratégica que visa impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias de inteligência artificial em diversas áreas-chave da sociedade. O CIIA atua como um catalisador da inovação, promovendo a colaboração entre academia, indústria, governo e sociedade civil para criar soluções de IA que beneficiem a população e melhorem a eficiência dos serviços públicos.

Durante o AI Experience também serão anunciados os cinco vencedores do primeiro concurso de imagens geradas por inteligência artificial. Os competidores concorrem nas seguintes categorias: robôs e humanos, natureza fantástica, arquitetura futurista, moda futurista e animais fantásticos.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

Artigo anteriorA Administração Regional do Cruzeiro, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (FEQUAJU), convida para a abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF.
Próximo artigoJustiça determina suspensão de vídeos feitos por policiais no YouTube