Palmeiras Vence Vasco em Jogo Acirrado com Público de 64 Mil, em Atmosfera de Paz e Família

0
107

Neste domingo (22/9), após 603 dias longe da capital federal, o Palmeiras voltou a Brasília e venceu o Vasco da Gama por 1×0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em uma partida disputada no Estádio Mané Garrincha, o gol da vitória veio dos pés de Flaco López, após um erro do atacante Rayan, garantindo a festa dos torcedores alviverdes. O confronto atraiu um público de 64.868 pessoas, que lotaram o estádio em clima de paz e entusiasmo.

Com essa vitória, o Palmeiras segue invicto nas últimas seis rodadas do Brasileirão, acumulando cinco triunfos consecutivos.

Apesar da seca e da baixa umidade que marcaram a tarde em Brasília, o Verdão iniciou o jogo com mais intensidade, pressionando o Vasco logo nos primeiros minutos. Felipe Anderson foi o destaque alviverde, criando jogadas pela esquerda e ameaçando a defesa vascaína. A equipe paulista controlou o meio de campo com boas atuações de Flaco López e Anderson, que ditaram o ritmo da partida.

O Vasco, por sua vez, encontrou estabilidade no meio com Hugo Moura e Sforza, que buscaram acionar os laterais Piton e Paulo Henrique para criar jogadas. Apesar de algumas tentativas de aproximação à área do Palmeiras, o Gigante da Colina não conseguiu levar perigo real ao gol adversário nos primeiros 20 minutos.

Até a meia hora de jogo, o Palmeiras apostava em contra-ataques rápidos, com Felipe Anderson como principal articulador. A defesa do Vasco, comandada por Rafael Paiva, se mostrava sólida, com boas intervenções de Paulo Henrique e cortes precisos de Maicon. Contudo, um erro ofensivo do Vasco abriu espaço para o gol alviverde.

Rayan, ao tentar recuar a bola, acabou entregando-a de presente para Flaco López, que não desperdiçou a chance. O atacante dominou e finalizou no canto inferior esquerdo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro cruzmaltino. Palmeiras 1×0.

Mesmo após sofrer o gol, a torcida do Vasco continuou apoiando a equipe, que tentava responder com David e Payet na parte ofensiva. David criou boas oportunidades ao driblar e finalizar de longe, enquanto Payet buscava infiltrações e cruzamentos para Vegetti, que pouco conseguiu aproveitar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol. Felipe Anderson, Maurício e Raphael Veiga tiveram chances claras, com uma bola de Veiga acertando a trave. Porém, apesar da pressão, o marcador permaneceu inalterado até o intervalo, com o Palmeiras claramente superior na primeira etapa.

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no Mané Garrincha para acompanhar a partida entre Palmeiras e Vasco
    O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no Mané Garrincha para acompanhar a partida entre Palmeiras e VascoMinervino Júnior/CB/D.A PRESS

 

Artigo anteriorGDF Mais Perto do Cidadão ultrapassa 255 mil atendimentos
Próximo artigoTerror no Lago Norte: Família Feita Refém em Invasão a Mansão