A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) que fez campanha junto com Michele Bolsonaro na eleições municipais do entorno apontou o que considera o “excesso de lacração” no discurso dos partidos de esquerda como um dos fatores para a derrota significativa desses grupos nas eleições municipais recentes. Em entrevista ao Diário do Poder, Celina afirmou que o eleitorado brasileiro está mais focado em temas como economia, geração de empregos e desenvolvimento pessoal, áreas que ela considera negligenciadas pelas pautas do PT e seus aliados. “Hoje, o brasileiro quer discutir a democracia que queremos, com foco no que melhora sua vida”, defendeu.
Celina, que se posiciona como candidata ao governo do DF em 2026, valorizou a experiência administrativa de prefeitos de direita reeleitos e ressaltou o pragmatismo dos eleitores ao manter cerca de 80% dos atuais gestores municipais.
Ela reforçou que “um governo de esquerda no DF nunca funcionou”, citando as gestões mal avaliadas do PT e PSB como exemplos. Na visão de Celina, o sucesso da direita nas eleições de 2026 dependerá de uma “federalização” dos partidos dessa linha ideológica, sugerindo que a união seja chave para garantir uma posição de força.
A vice-governadora também reafirmou seu apoio a Ibaneis Rocha (MDB), atual governador, demonstrando confiança em sua possível candidatura ao Senado em 2026, evidenciando a construção de uma aliança sólida com vistas à próxima disputa eleitoral.