Adrián Simancas, de 23 anos, estava acompanhado do pai em um caiaque inflável. Jovem passa bem
O jovem venezuelano engolido e expelido por uma baleia jubarte enquanto praticava trekking e rafting, no Chile, afirmou ter se sentido igual ao personagem Pinóquio. Na história infantil, Pinóquio e o avô Geppetto são engolidos pelo animal e precisam sobreviver dentro da baleia.
O que aconteceu?
- Adrián Simancas, de 23 anos, estava acompanhado do pai em um caiaque inflável rumo à Ilha de Nassau, ao sul de Punta Arenas.
- Ao chegarem à Baía de El Águila, o jovem foi surpreendido pela presença da baleia.
- À BBC Bews Mundo, Adrián disse ter sentido uma pancada nas costas que o lançou ao ar. Ele conta que fechou os olhos e quando os abriu novamente, percebeu que estava dentro do corpo de uma baleia.
- O jovem afirmou que percebeu ter sido “engolido” por alguma coisa, mas, no primeiro momento, não conseguiu identificar o que era.
- “Naqueles três segundos em que fiquei debaixo d’água, pensei que poderia ter morrido, até que senti o colete me puxar para cima. Saí muito desorientado”, disse o jovem, que passa bem.
“Pensei na possibilidade de ainda sobreviver dentro da baleia, como Pinóquio. Fiquei imaginando o que eu poderia fazer se ela tivesse me engolido, porque eu não poderia mais lutar para impedir que ela me comesse, porque ela já havia me comido. Eu tinha que pensar no que fazer a seguir”, contou Adrián à BBC Bews Mundo.
O jovem diz ter ficado surpreso com o registro do momento. “É incrível. Quando eu estava me arrastando, não sabia que isso havia sido gravado, não sabia que estava gravando e aí, quase chegando na praia, meu pai me contou, e também foi uma surpresa”, finalizou.