Banda de Rock Ira! tem shows cancelados após vocalista mandar fãs conservadores irem embora de sua vida

0
9

“Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”, disse o artista

A produtora responsável pela turnê “Acústico 20 anos” da banda Ira! anunciou nesta quarta-feira (09/04) o cancelamento de quatro apresentações que ocorreriam nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau (SC), Caxias do Sul e Pelotas (RS). A 3LM Entretenimento, organizadora dos eventos, atribuiu a decisão a uma série de fatores relacionados à repercussão negativa após um episódio ocorrido em Contagem (MG), no fim de março.
Segundo a produtora, houve uma onda de pedidos de reembolso de ingressos, retirada de patrocinadores e mobilizações virtuais com chamadas de boicote ao grupo, o que impactou diretamente na viabilidade das apresentações.
A polêmica teve início no dia 29 de março, durante uma performance da banda em Contagem, quando o vocalista Nasi se posicionou politicamente ao gritar “Sem Anistia” – uma crítica aos envolvidos na baderna do 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A fala provocou reações imediatas da plateia, com vaias vindas de parte do público.
Em resposta, o cantor fez um pronunciamento direto aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro presentes no local, pedindo que se retirassem do show. “Vão embora da nossa vida, não apareçam mais em nossos shows, não comprem nossos discos”, disse Nasi no palco, em tom firme.
O episódio dividiu opiniões nas redes sociais e gerou uma série de manifestações contrárias à postura do artista, culminando no enfraquecimento da agenda de apresentações da banda. Até o momento, não há confirmação se outros shows da turnê também serão afetados.
Leia a nota da produtora
“Informamos que, devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira!, não temos outra alternativa a não ser o cancelamento dos shows nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows.”
 
“Lamentamos o ocorrido. Somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, que deve ser muito bem tratado por nós, produtores, e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos.”
 
“A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamento realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos, no prazo de até 30 dias.
3LM Entretenimento / Zig Tickets.”
Artigo anteriorNo abril laranja, Cruzeiro se prepara para a 3° edição da Cãominhada e Rua de Lazer nesse domingo
Próximo artigoQualifica DF Móvel oferece mais de mil vagas para qualificação profissional