Grupo foi alvo de operação da Polícia Civil do DF nesta quarta (17). Corporação apreendeu celulares e materiais para perícia.
A Polícia Civil investiga um grupo criminoso que criava perfis falsos de deputados e ex-deputados, residentes em Brasília, para aplicar golpes virtuais.
O grupo foi alvo de operação da polícia do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (17). A corporação apreendeu celulares e materiais para perícia.
A polícia ainda não informou o nome dos parlamentares que tiveram a imagem violada ou o número de presos durante a operação desta quarta.
Veja detalhes do golpe
Segundo as investigações, os criminosos criavam perfis em aplicativos de mensagens, utilizando imagens e informações públicas de parlamentares.
Com as contas fraudulentas, eles entravam em contato com as vítimas, simulando tratar-se de familiares passando por uma situação de emergência.

































/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/e/I1mVP5TxyjhbhdUHom8A/whatsapp-image-2025-09-17-at-10.50.44.jpeg)



