A Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados (PLF/CD) deteve, nesta terça-feira (29/10), três indivíduos que tentavam ingressar nas dependências do Congresso Nacional portando canivetes e armas de choque elétrico.
O episódio ocorreu durante a inspeção de segurança obrigatória realizada na entrada do prédio. Ao identificar os objetos proibidos, os agentes abordaram os suspeitos e efetuaram a detenção conforme os protocolos vigentes.
Os detidos foram levados à Delegacia da Polícia Legislativa Federal, onde prestaram esclarecimentos. Como se tratava de crime de menor potencial ofensivo, os três assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocados.
A conduta dos suspeitos se enquadra no artigo 19 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que proíbe o porte de arma fora de casa ou de dependências autorizadas, sem licença da autoridade competente.
A Polícia Legislativa Federal reforça que todos os visitantes e servidores que acessam o Congresso Nacional passam obrigatoriamente pelos procedimentos de inspeção e segurança, sendo proibida a entrada de qualquer objeto potencialmente perigoso.



































